Bruno Henrique vence ação judicial sobre uso da marca “Oto Patamá”

Compartilhe com os amigos

Termo foi popularizado pelo atacante em 2019


Nesta terça-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo divulgou que Bruno Henrique ganhou a ação sobre o uso da marca ‘Oto Patamá’. Em 2019, o camisa 27 do Flamengo foi acionado pela autoridades do Rio de Janeiro após Josineide Constantino Dantas cobrar uma indenização de R$ 13 milhões do atleta, visto que já tinha registrado o termo do atacante para sua marca de roupas esportivas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

No entanto, a Justiça deu ganho de causa ao atacante Bruno Henrique, que está afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho direito. O juiz negou a indenização após avaliar que Josineide Constantino Dantas e o camisa 27 do Flamengo usam o termo ‘Oto Patamá’ com finalidades diferentes, e a torcedora rubro-negra foi condenada a pagar 10% sobre o valor da causa de honorários advocatícios.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A frase ‘Oto Patamá’ foi dita por Bruno Henrique em 2019, após empate por 4 a 4 contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, a torcedora rubro-negra agiu rapidamente e registrou o termo para sua marca de roupas esportivas no INPI, com intuito de conseguir se beneficiar com a popularização da declaração do camisa 27 da Gávea. Contudo, o atacante ganhou a ação e continuará utilizando os produtos com o famoso tema.

Como mencionado anteriormente, Bruno Henrique segue se recuperando de uma lesão multiligamentar no joelho direito. O atacante passou por um procedimento cirúrgico e apenas retornará aos gramados no primeiro semestre de 2023. Até lá, o camisa 27 da Gávea se mantém na torcida pelos companheiros de equipe, que buscam conquistar os principais campeonatos da temporada: a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BH não ganhou nada com isso. A espertalhona não ganhou nada com isso. Aliás perdeu. Sabe quem lucrou milhões com isso? Os advogados dos dois lados. Esse negócio de advocacia é um verdadeiro roubo, na minha opinião.

  • 😂👏👏👏👏👏

  • 😂👏👏👏👏👏

  • Essa bucéfala é uma espertalhona. Morreu em 10% do valor da causa.

  • Mais um gol do BH.

  • Mais um gol do BH.

Comentários não são permitidos.