Bruno Henrique completa mais uma etapa da recuperação

Compartilhe com os amigos

Atacante está de fora dos gramados desde 15 de junho


Bruno Henrique é um dos desfalques mais sentidos do elenco do Flamengo. Fora dos gramados desde o dia 15 de junho, quando se machucou em jogo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante já fez cirurgia nos ligamentos do joelho direito e avança na recuperação. Nesta terça-feira (12), foi a vez do camisa 27 iniciar fisioterapia com algumas atividades no departamento médico do Rubro-Negro.

VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A cirurgia de Bruno Henrique, no final de junho, foi considerada um sucesso pela equipe médica. Após o procedimento refazer os ligamentos do joelho direito, o prazo de 10 a 12 meses longe dos gramados foi divulgado pelo departamento médico do Flamengo. Este tempo, inclusive, será usado pelo jogador para fazer lives de games em uma plataforma virtual.

O Rubro-Negro não tem Bruno Henrique em campo já há sete jogos. De lá para cá, o Flamengo somou quatro vitórias e três derrotas. Everton Cebolinha, entretanto, foi contratado logo depois da confirmação da gravidade da lesão de Bruno Henrique. Dessa forma, o ex-Benfica (POR) tem espaço para chegar com a vaga de titular nas mãos para a sequência da temporada 2022.

Ainda sem Everton Cebolinha e com Bruno Henrique entregue ao departamento médico, Dorival Júnior usa opções disponíveis para colocar no lado esquerdo do ataque. Vitinho e Lázaro já fizeram a função, mas o treinador gostou de usar Pedro e Gabigol como dupla de atacantes, extinguindo a importância de um “ala”. Agora, resta saber como o Flamengo jogará contra o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13).

O duelo contra o time mineiro é o de volta do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 1 no Mineirão, o Flamengo precisa reverter o placar, com uma vitória, para seguir sonhando com o título da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Recuperação lenta, mas sistematicamente evolutiva.
    É assim mesmo.
    Que o BH tenha excelente e rápida recuperação.

Comentários não são permitidos.