CBF define data e horário de sorteio da semifinal da Copa do Brasil; Flamengo aguarda adversário

Rubro-Negro carioca eliminou clube paranaense do torneio eliminatório


O Flamengo manteve a invencibilidade de 11 jogos ao vencer por 1 a 0 o Athletico-PR, pelo segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (17). Com o resultado, o Mengão garantiu classificação para a semifinal do torneio eliminatório. O sorteio para definir o mando de campo dos duelos da próxima fase acontece nesta sexta-feira (19).

A Confederação Brasileira de Futebol marcou para as 11h (horário de Brasília) o evento, na sede a CBF, no Rio de Janeiro. Classificado, o Flamengo ainda aguarda a definição do adversário na semifinal da Copa do Brasil. América-MG e São Paulo decidem nesta quinta-feira (18) quem enfrentará o Rubro-Negro carioca na próxima fase.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As datas dos jogos de ida e volta das semifinais da Copa do Brasil, vale frisar, já estão definidas pela CBF. O primeiro embate da próxima fase acontece no dia 24 de agosto, ou seja, na semana que vem, enquanto o segundo está marcado para 14 de setembro.

Este tempo longo entre as duas partidas é devido aos confrontos das semifinais da Libertadores da América. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) nos dias 31 de agosto e 07 de setembro, sendo o primeiro cotejo na Argentina e o segundo no Brasil.

Voltando à Copa do Brasil, uma das semifinais já está definida: Fluminense x Corinthians. A outra, por outro lado, ainda não: Flamengo espera América-MG ou São Paulo, como dito anteriormente. O time paulista ganhou a primeira partida por 1 a 0 e, agora, vai a Belo Horizonte com a vantagem do empate para se classificar à próxima fase e enfrentar o Mengão. O duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18), na Arena Independência.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *