CBF tenta impedir, mas Eliminatórias da Copa de 2026 devem atrapalhar calendário de clubes

Compartilhe com os amigos

Definição sobre disputa de daqui a quatro anos dependida de decisão da Conmebol


Assim como o Flamengo, a Seleção Brasileira fez uma grande temporada no ano até aqui, saindo invicta dos jogos classificatórios à Copa do Mundo. Apesar de toda a ansiedade para a edição de 2022, as organizações envolvidas com o espetáculo já estão pensando nas próximas eliminatórias, para a competição de 2026. Uma das definições, inclusive, pode atrapalhar o calendário dos campeonatos do Mais Querido, para o desgosto da Confederação Brasileira de Futebol.

A CBF pretende modificar o modelo que foi utilizado para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. A fórmula atual contém turno e returno de pontos corridos, com 18 partidas para cada equipe, e também estará presente na edição de 2026. A ideia da Confederação era mudar o formato, seguindo a ideia do presidente Ednaldo Rodrigues, para ter mais datas disponíveis e impedir o conflito de calendários de clubes e de seleções.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Apesar do desejo da entidade brasileira, que recebeu o apoio dos argentinos no pedido de mudança, a decisão final estava nas mãos do Conselho da Conmebol, que definiu que o modelo usado em 2022 será mantido. A proposta da CBF previa um formato com dois grupos de cinco seleções, porém as oito outras confederações envolvidas votaram a favor da disputa com turno e returno. O motivo é claro: a maior quantidade de jogos gera maior lucro para as entidades, além da garantia de um duelo com Brasil e Argentina.

A mudança desejada pela CBF também seria positiva para os clubes brasileiros, por proporcionar mais opções para o calendário de partidas, sem sobreposições, e diminuir a chance de desfalques de jogadores por convocações. Agora, com a aprovação da manutenção do modelos das Eliminatórias de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol irá buscar soluções em conversas com os times.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa os estaduais como secundário com time b quem quiser usar para clubes que disputam serie A e adianta o Brasileirao e nos jogos de seleçao paralisa serie A

Comentários não são permitidos.