Gringos assistiram ao clássico com o Botafogo e ganharam um Manto do autor do gol
Após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo no domingo (28), Arturo Vidal, autor do gol do jogo, era só sorrisos depois da partida. Porém, o volante não foi o único chileno a sair feliz da vida do Estádio Nilton Santos. A dupla de conterrâneos Luis Canales e Roberto López acompanharam ao clássico no Engenhão no meio da torcida rubro-negra, saíram ‘sem voz’ de tanto gritar e ainda ganharam um Manto Sagrado das mãos do ídolo do país. Porém, não foi fácil ficar com o presente.
— Ele nos deu a camisa e, quando jogou, meu amigo deu um passo longo para trás, ficou aquele ‘pegou não pegou’, eu peguei, outro cara pegou. Mas os próprios torcedores que fizemos amizade durante o jogo disseram que nós éramos chilenos e fizeram o pessoal entender para que não tirassem o nosso presente. Quando conseguimos mantê-lo, escondemos a camisa, escondemos as bandeiras e tentamos sair do estádio o mais rápido possível — disse López, em entrevista ao Diário ‘AS Chile’.
A dupla assistiu à partida atrás do gol defendido pelo Botafogo no segundo tempo, com uma bandeira do Chile. No momento após o fim da partida, Vidal correu em direção aos dois turistas e entregou a camisa 32 em mãos. Depois da luta para ficarem com o Manto Sagrado entregue pelo volante, os gringos têm outro problema: quem ficará com o presente?
— Ficamos disfônicos de tanto cantar e gritar na torcida. O ideal para nós era que ficássemos com a camiseta ou uma foto com o Vidal. Já seria a cobertura do bolo para toda experiência que tivemos aqui no Brasil. E para não brigar, entre aspas, pela camisa, porque no final a agarramos entre nos dois, então Vidal pode fazer alguma coisa por nós, que nos dê mais uma camisa, para que não briguemos. E que dê um autógrafo e tire uma foto, não creio que seja muito para ‘El Rey’ — explicou López.
Canales e López estão de férias no Rio de Janeiro, desde quinta-feira (26), e não têm previsão de retorno. No entanto, o desejado encontro com Vidal para a foto, autógrafo e nova camisa não poderá acontecer no momento, já que o volante está na Argentina, onde o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida acontece quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O jogo terá exibição da ESPN, na TV fechada, Star+, no streaming, e transmissão no Coluna do Fla, no Youtube.
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…