Vidal usa ritmo de jogo para cavar espaço no time titular do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Chileno marcou gol da vitória do Fla diante do Botafogo, no Brasileirão


Por: André Arraes

O timaço do Flamengo ficou ainda mais forte com a chegada de novos jogadores na última janela de transferências. Um dos atletas que subiram ainda mais o patamar do Mais Querido foi Arturo Vidal. Respeitadíssimo na Europa, o chileno causou grande expectativa na torcida por vestir o Manto Sagrado. Com pouco mais de um mês atuando em solo brasileiro, o camisa 32 está retribuindo a ‘fé’ da Nação e ajudando o Fla a alcançar resultados. Confirmando a boa fase, foi dele o gol que deu a vitória do Mengo por 1 a 0 diante do Botafogo, no Brasileirão.

Após estufar a rede botafoguense no último domingo (28), em pleno Engenhão, Vidal chegou ao segundo gol com o Manto Sagrado. Antes desse tento, o chileno ‘desencantou’ no duelo contra o Atlético-GO, quando o Flamengo goleou a equipe por 4 a 1, no Maracanã. Não satisfeito em marcar na partida, o camisa 32 ainda deu uma assistência para Marinho marcar. Demonstrando cada vez mais a que veio, o atleta chegou ao nono jogo com o plantel Rubro-Negro, atuando exatos 399 minutos no Mengo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com as atuações recentes e o bom rendimento, Vidal coloca ‘uma pulga atrás da orelha’ de Dorival Júnior em quem deverá ser o titular no meio de campo do Flamengo. O treinador tem confiança no futebol de Thiago Maia, ‘dono’ da posição, visto que o jogador atua nas partidas tidas como mais decisivas na temporada, pela Copa do Brasil e Libertadores. No total, o brasileiro já entrou em campo em 34 oportunidades na temporada e conta com uma assistência.

Com a disputa na posição, os jogadores de alto nível podem ser usados em diferentes situações, ajudando o Flamengo em cenários variados. Thiago Maia tem um perfil mais marcador e pisa pouco na área adversária, dessa forma, o brasileiro reforça mais o sistema defensivo do Fla, ou seja, principalmente quando o time não tem a bola. Também forte na marcação, Vidal conta com uma característica mais de armação, distribuindo o jogo de maneira eficiente. Além disso, ponto de destaque do chileno é a orientação dos companheiros a todo momento dentro das quatro linhas.

Com ambos os jogadores à disposição, Dorival Júnior será o responsável por decidir quem será o titular do meio de campo do Flamengo. Na quarta-feira (31), por sinal, um deles vai ser utilizado no duelo do Mengão diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, pela Libertadores. Se seguir o mesmo padrão dos times recentes, Thiago Maia começa entre os 11 ‘ideais’ do Fla. A bola vai rolar no torneio internacional a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estamos bem servidos de volantes! Ainda assim, queria um “volante/zagueiro”!

  • Vidal disputa posição com o João Gomes e o Thiago Maia vai disputar com o Pulgar.

Comentários não são permitidos.