Meia raramente desfalca o Mais Querido por problemas médicos
O Flamengo não perde há dez jogos e está briga pelo título das três principais competições que disputa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Acompanhando a boa fase do time, Everton Ribeiro voltou a ter atuações dignas de ‘miteiro’, como é chamado pela torcida rubro-negra. O meia, inclusive, é um dos jogadores mais regulares da equipe, e está sempre à disposição dos treinadores que passaram pelo Mais Querido, já que sofre poucas lesões.
— Graças a Deus eu consigo ficar sempre disponível. Mas isso é o trabalho do dia a dia, na academia, com o pessoal do departamento médico, que está sempre orientando e ajustando quando aparece uma dor. Sempre me deixam da melhor forma para eu render em campo — disse Everton Ribeiro, durante entrevista concedida ao GE.
A prova da regularidade do camisa 7 rubro-negro no Flamengo estão nos números do jogador com o Manto Sagrado. Desde que chegou ao Mais Querido, Everton Ribeiro fez pelo menos 50 jogos em quatro temporadas. Neste ano, inclusive, o meia caminha para atingir a marca, já que disputou 46 partidas até aqui e o Fla ainda briga em três competições. A exceção foi em 2017, quando foi contratado pelo Mengo e esteve em campo em 40 oportunidades.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
De lá para cá, o meia de 33 anos foi ausência no Flamengo em apenas uma ocasião por estar machucado. Em 2019, o camisa 7 sofreu uma lesão no pé e ficou de fora por dez dias, perdendo apenas três jogos naquela temporada. Com isso, Everton Ribeiro vem atingindo marcas importantes no Mais Querido. Já são 315 partidas com o Manto Sagrado e resta apenas um para igualar o recorde do Maestro Júnior na Libertadores, que entrou em campo 47 vezes na competição.
Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo irá encarar o Athletico-PR nesta quarta-feira (17), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). Após empate em 0 a 0 no Maracanã, o Mais Querido precisa de uma vitória simples para confirmar a classificação para as semifinais da competição.