Com Oscar, Flamengo chega a seis jogadores que disputaram Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Meia de 30 anos chega por empréstimo do Shanghai Port (CHN)


Por: Rafael Bortoloti


Com a contratação do meia Oscar, o Flamengo subiu de patamar e chegou ao sexto jogador que disputou Copa do Mundo. O atleta de 30 anos foi contratado por empréstimo, do Shanghai Port (CHN) e reforçará um elenco que tem David Luiz, Vidal, Varela, Arrascaeta e Filipe Luís como nomes que já disputaram o torneio mais badalado do planeta.

O meia Oscar foi convocado por Felipão, em 2014, e foi titular no time que tinha também o zagueiro David Luiz. Ainda naquele Mundial, o volante chileno Arturo Vidal, outro que chegou nesta janela de transferências, representou o país na competição.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Há quatro anos, em 2018, Oscar e David Luiz não foram convocados, mas o lateral esquerdo Filipe Luís foi para a lista de Tite na Copa do Mundo da Rússia. Vidal provavelmente seria convocado, mas o Chile não se classificou, ao contrário do Uruguai, que contou com o meia Arrascaeta e o lateral direito Varela, outro que chegou recentemente.

Além dos seis, o Flamengo tem vários jogadores que já defenderam suas seleções, mas não chegaram à Copa do Mundo. São casos de Pulgar, Diego, Diego Alves, Rodrigo Caio, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol. Os três últimos, aliás, têm sido convocados por Tite e estão no radar do Mundial de 2022.

Com este elenco estrelado, o Flamengo está vivo em três competições e atravessa uma maratona de jogos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, neste sábado (06), no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Santos e Reinier estavam na conquista da 2a medalha olímpica.

  • Não podemos esquecer de outro detalhe importante:
    O Mengão tem em seu plantel, quatro jogadores que conquistaram a primeira medalha de ouro do futebol brasileiro, em olimpíadas. São eles: Santos, Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabigol.
    Nas olimpíadas, somente um jogador do Mengão (Reinier) foi convocado para participar do evento.

Comentários não são permitidos.