Flamengo acerta contratação de Oscar

Compartilhe com os amigos

Meia vai assinar contrato até o final de 2022


Dono de um dos mais estrelados elencos do Brasil, o Flamengo segue se movimentando no mercado e acerta a quinta contratação desta janela de transferências: Oscar. O jogador, que pertence ao Shanghai Port FC (CHN), irá assinar com o Rubro-Negro até o final de 2022 e está por detalhes de ser anunciado oficialmente.

O primeiro vínculo entre Flamengo e Oscar será apenas até o final desta temporada, e o meio-campista aceitou reduzir drasticamente o salário para retornar ao futebol brasileiro. Com rendimentos mensais de aproximadamente R$ 9,5 milhões no Shanghai, o jogador deve receber cerca de R$ 1,4 milhão no Fla, além de bonificações por metas previstas em contrato.

Por falar em retorno ao futebol brasileiro, Oscar, inclusive, já iniciou conversas com o Shanghai e tenta convencer o clube chinês a autorizar sua permanência no Brasil e acertar um empréstimo ao Rubro-Negro. Desta forma, não está descartada a possibilidade de extensão do vínculo entre Flamengo e o meio-campista ao final de 2022.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Acertado com o Flamengo e por detalhes de ser anunciado, Oscar já se despediu dos chineses e confirmou seu retorno ao futebol brasileiro. Através de uma rede social famosa da China, o meio-campista explicou o período longe dos gramados pelo Shanghai e demonstrou apoio e gratidão ao clube.

“Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período. Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder. Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve.”

A contratação de Oscar é a quinta do Flamengo nesta janela de transferências, e marca uma força e presença ímpares do Rubro-Negro no mercado. Além do meio-campista, o Fla também se reforçou com Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar.

Compartilhe com os amigos

Veja também