Meia de 30 anos chega por empréstimo do Shanghai Port (CHN)
Por: Rafael Bortoloti
Com a contratação do meia Oscar, o Flamengo subiu de patamar e chegou ao sexto jogador que disputou Copa do Mundo. O atleta de 30 anos foi contratado por empréstimo, do Shanghai Port (CHN) e reforçará um elenco que tem David Luiz, Vidal, Varela, Arrascaeta e Filipe Luís como nomes que já disputaram o torneio mais badalado do planeta.
O meia Oscar foi convocado por Felipão, em 2014, e foi titular no time que tinha também o zagueiro David Luiz. Ainda naquele Mundial, o volante chileno Arturo Vidal, outro que chegou nesta janela de transferências, representou o país na competição.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Há quatro anos, em 2018, Oscar e David Luiz não foram convocados, mas o lateral esquerdo Filipe Luís foi para a lista de Tite na Copa do Mundo da Rússia. Vidal provavelmente seria convocado, mas o Chile não se classificou, ao contrário do Uruguai, que contou com o meia Arrascaeta e o lateral direito Varela, outro que chegou recentemente.
Além dos seis, o Flamengo tem vários jogadores que já defenderam suas seleções, mas não chegaram à Copa do Mundo. São casos de Pulgar, Diego, Diego Alves, Rodrigo Caio, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol. Os três últimos, aliás, têm sido convocados por Tite e estão no radar do Mundial de 2022.
Com este elenco estrelado, o Flamengo está vivo em três competições e atravessa uma maratona de jogos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, neste sábado (06), no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília).
Não podemos esquecer de outro detalhe importante:
O Mengão tem em seu plantel, quatro jogadores que conquistaram a primeira medalha de ouro do futebol brasileiro, em olimpíadas. São eles: Santos, Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabigol.
Nas olimpíadas, somente um jogador do Mengão (Reinier) foi convocado para participar do evento.
Santos e Reinier estavam na conquista da 2a medalha olímpica.