Com perfis diferentes, Vidal e Thiago Maia disputam vaga no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogadores devem estar disponíveis para compromisso do Fla, diante do São Paulo, pela Copa do Brasil


Por: André Arraes

Com as contratações da janela de transferências passada, o Flamengo qualificou ainda mais o elenco, já pensando na maratona de jogos da temporada. Com um banco de reservas invejável, o Mais Querido consegue padrão de jogo mesmo com os atletas tidos como reservas. Uma das áreas mais bem servidas do plantel do Mengão é o meio de campo. No esquema de Dorival Júnior, Arturo Vidal e Thiago Maia têm estilos diferentes, e brigam por posições no Fla.

Arturo Vidal estreou no Flamengo há menos de um mês, tempo suficiente para mostrar um pouco de seu estilo de jogo. O chileno fala a todo momento dentro que campo, orientando os companheiros. O camisa 32 tem uma característica peculiar de organizar o time, sem esquecer da marcação forte. Mesmo sem pisar com tanta frequência na área, o jogador tem qualidade ofensiva, anotando um gol e uma assistência com o Manto Sagrado, ambos na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Por sua vez, Thiago Maia tem uma característica mais defensiva e atua mais como um volante ‘tradicional’. Com a chegada de Dorival Júnior, o atleta subiu de produção, e, atualmente, é o titular da posição, com méritos. Em contraste ao companheiro chileno, o camisa 8 do Flamengo tem um perfil mais contido dentro das quatro linhas. O brasileiro tem papel importante principalmente quando o Mengão está sem a bola, uma vez que é um jogador mais de marcação.

Vidal e Thiago Maia possuem formas de jogar diferentes, complementando o elenco e tornando possível o Flamengo utilizá-los em diferentes situações nos embates. Como dito anteriormente, o chileno ainda está no início da passagem pelo Fla, alcançando nove jogos com o Mengão, com 325 minutos jogados. O brasileiro, há mais tempo no clube, conta com 33 partidas na temporada, totalizando 2179 minutos dentro de campo.

Com ambos os atletas disponíveis, o Flamengo se aproxima de mais um desafio na temporada e Dorival Júnior terá que escolher qual dos dois será titular. Trata-se do duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi. Thiago Maia começará nos 11 iniciais, porque o volante brasileiro é utilizado nos embates de mata-mata, enquanto o chileno atua, quase sempre, nos duelos do Brasileirão.

A bola vai rolar para Flamengo e São Paulo a partir das 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (23). Como o primeiro jogo será fora de casa, o Mengão tem a vantagem de decidir a vaga para a final da Copa do Brasil, no Maracanã, diante da Nação. No Templo Sagrado, o embate está previsto para as 21h45 (horário de Brasília). Você acompanha todos os lances de ambas as partidas na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá errada a matéria. Vidal disputa com João Gomes. Ele é SEGUNDO volante e não primeiro como o Thiago Maia. Tanto é que no jogo contra o patético ficou clara a dificuldade dos dois até que Vidal, com sua categoria, ajustou o posicionamento.
    Thiago Maia hoje é o titular. O Pulgar é que vai disputar posição com ele.
    Vamos prestar atenção no futebol.

  • Até o presente momento o Sr. Arturo Vidal tem se sobressaído no Flamengo com uma única jogada com a bola nos pés, o passe em recuo, ou o recuo da bola, na maioria das vezes, sem nenhuma necessidade !!!

Comentários não são permitidos.