Thiago Maia monta “CT do Ninho” dentro de casa para evoluir no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante é um dos atletas de confiança do treinador rubro-negro


No Flamengo desde 2020, Thiago Maia realizou o sonho pessoal de atuar pelo Rubro-Negro. Porém, nas duas primeiras temporadas, em meio à falta de sequência por conta de lesão grave no joelho, o volante não conseguiu demonstrar o bom futebol. Já em 2022, vivendo o auge com o Manto Sagrado, o camisa 8 criou, dentro de casa, uma espécie de “anexo do Ninho do Urubu” para ajudar a melhorar a performance dentro de campo.

Faço os trabalhos no clube, e aqui em casa, eu complemento. Tive que me readaptar, foi uma lesão muito grave. Se eu não desse continuidade ao que o Flamengo me dá, era impossível desenvolver tudo o que eu posso. Esse espaço que eu fiz aqui em casa foi muito importante para minha volta — declarou Thiago Maia, em entrevista ao “GE”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A lesão de Thiago Maia aconteceu no final de novembro de 2020, e o atleta acabou passando por uma cirurgia no joelho. No processo de recuperação e, atualmente, o camisa 8 mudou a rota na carreira e continua realizando, diariamente, um trabalho com o fisioterapeuta Márcio Puglia, funcionário do Flamengo.

Como dito, o volante criou um espécie de ‘anexo do Ninho do Urubu’ dentro de casa. Nesse espaço, Thiago Maia conta com equipamentos de musculação, fisioterapia e, até mesmo, com um pequeno campo de grama sintética.

Thiago Maia também vem cuidando da parte mental, acompanhado por um psicólogo. Agora, livre de lesões e tendo uma boa sequência entre os titulares do Flamengo, o volante virou um dos jogadores da confiança do treinador Dorival Júnior.

O meia, inclusive, deverá figurar entre os 11 iniciais no próximo duelo decisivo que o Flamengo terá na temporada. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O confronto é válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O segundo e decisivo embate entre o Mengo e o time paulista irá acontecer no dia 14 de setembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também