Comitê de Segurança de Buenos Aires proíbe tambores e bandeiras em Vélez x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Há promessa das autoridades de rigor no acesso ao estádio


Por conta dos incidentes ocorridos no Estádio José Amalfitani nas quartas de final da Copa Libertadores, entre os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres, a semifinal do time de Buenos Aires com o Flamengo é tratada com toda atenção pelas autoridades locais. O Comitê de Segurança da Cidade proibiu a entrada de tambores, trombetas ou bandeiras. Haverá rigor na entrada dos torcedores e durante a partida, marcada esta para quarta-feira (31).

As informações foram divulgadas pelo perfil ‘Sábado Vélez’, especialista em notícias da equipe. O assunto tem tomado as redes sociais na Argentina. Adeptos da equipe estão revoltados com a decisão, pois o clube já foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com o setor Sul do estádio fechado para o duelo. Nesta área, inclusive, é onde ocorreu as cenas violentas contra o Talleres, e é a área das torcidas organizadas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No jogo do dia 03 de agosto, vencido pelo Vélez, por 3 a 2, torcedores do Talleres se infiltraram no setor destinado aos mandantes. Ao serem descobertos, os adeptos do time da casa agrediram aos visitantes, causando uma briga generalizada no estádio. Mesmo a confusão acontecendo num jogo de responsabilidade da Conmebol, a Associação Argentina de Futebol penalizou o time do técnico ‘Cacique’ Medina com jogos com portões fechados no campeonato local.

A semifinal está com ingressos esgotados. Com capacidade para quase 50 mil pessoas, o Estádio José Amalfitani vai receber aproximadamente 43 mil torcedores, por conta do fechamento do setor Sul. O mesmo acontece para o jogo da volta, no Maracanã, no dia 7 de setembro: não há mais entradas disponíveis. A partida desta quarta-feira (31) começa às 21h30 (horário de Brasília).

Vélez Sarsfield x Flamengo terá exibição da ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, no pay-per-view, e Star+, no streaming. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido comanda a equipe, ao lado de Tulio Rodrigues, no comentários, e Bruno Villafranca, nas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também