Flamengo tem dois jogadores indicados pela Conmebol para o prêmio Craque da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta e Pedro representam o Rubro-Negro nessa lista


Chegando às fases de semifinais do torneio, a Conmebol, organizadora da competição, divulgou nesta terça-feira (30), a lista dos jogadores que irão concorrer ao prêmio “Craque da Taça Libertadores da América”. Ao todo, seis atletas estão na disputa pelo tão sonhado anel de ouro e, entre eles, dois são do Flamengo: Arrascaeta e Pedro.

Além dos jogadores do Mais Querido, a lista ainda é composta pelos seguintes nomes: Vitor Roque (Athletico-PR), Raphael Veiga e Rony (Palmeiras) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield). Vale destacar que todos os atletas que estão concorrendo pelo prêmio, ainda seguem na disputa da Libertadores, com os respectivos times.

O jogador que for contemplado receberá um anel de ouro, com 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e quartzo transparente lapidado para realçar as cores da peça. A joia foi feita pela Bridgestone, fabricante japonesa de pneus, que é uma das patrocinadoras do torneio desde 2013. A marca não divulga o valor, mas estipula-se que custe em torno de R$ 200 mil.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


O Flamengo, em 2019, teve um jogador completado com esse prêmio. Após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), que consagrou o Mengo campeão do torneio, Bruno Henrique foi eleito o craque da Taça Libertadores da América. Recuperando de uma lesão no joelho, o atacante não está fazendo parte do plantel rubro-negro nessa reta final da competição.

Agora, com Arrascaeta e Pedro na disputa do prêmio individual, o Flamengo se prepara para encarar o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo desta quarta-feira (31), será disputada no Estádio José Amalfitani, na Argentina. A partida terá transmissão da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também