Confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena
O Flamengo já está nos últimos preparativos de olho no jogo de logo mais, contra o Corinthians. O embate entre as duas equipes de maiores torcidas do Brasil acontece pelas quartas de final da Libertadores, em duelo de ida. Sem nenhum mistério, os uniformes de ambos os times já estão definidos, mantendo o tradicional rubro-negro do Fla e o alvinegro dos paulistas.
VEJA OS UNIFORMES ESCOLHIDOS PELA CONMEBOL:
⚔️ | Uniformes definidos para Corinthians x Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/6tJBcmJkAi
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 2, 2022
Embalado e com o ânimo lá no alto com Dorival Júnior no comando, o Flamengo tem apenas três desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Fora o trio, o restante do elenco está à disposição do treinador rubro-negro. Sendo assim, a provável escalação do Mais Querido é composta por: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Por outro lado, o Corinthians chega com baixas para esta partida. Ao todo, são seis desfalques: Léo Natel, Luan, Mateus Vital, Paulinho, Ramiro e Renato Augusto. Este último, revelado pelo Flamengo, foi barrado pelo departamento médico após ter esperanças de entrar no jogo de logo. Então, o provável time de Vitor Pereira tem: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Gustavo Mosquito, Willian e Yuri Alberto.
Após despachar o Tolima (COL) com um placar agregado de 8 a 1, o Flamengo chega embalado às quartas de final da Libertadores. O Corinthians teve mais trabalho, porém conseguiu eliminar o Boca Juniors (ARG) na decisão de pênaltis, após dois empates em 0 a 0 na fase anterior. Agora, as duas equipes se cruzam para decidir quem jogará as semifinais da competição.
O classificado do confronto Flamengo x Corinthians encara quem passar do duelo entre Talleres (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG). O primeiro jogo das duas equipes argentinas acontece, inclusive, às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (03).