Conmebol estuda mudança de local da final da Libertadores 2022

Compartilhe com os amigos

Entidade avalia levar a decisão para Córdoba, na Argentina, ou para a Colômbia


A final da Copa Libertadores da América está marcada para ser disputada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona, do Equador. Contudo, a Conmebol estuda realizar uma mudança no local da decisão do torneio internacional, visto que a cidade de Guayaquil entrou em estado de emergência por conta da violência.

Segundo o Ministro do Interior do Equador, Patricio Carrillo, o aumento da violência se dá por conta das gangues que entraram em estado de guerra contra o Governo. Portanto, a Conmebol estuda uma mudança no local da final da Libertadores da América e já tem dois lugares em pauta: Córdoba, na Argentina, ou em alguma cidade colombiana.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que não é a primeira vez que a Conmebol avalia trocar o local da final da Libertadores de 2022. Isso porque, o Barcelona de Guayaquil, dono do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, não cumpriu algumas exigências solicitadas. Contudo, o Governo entrou em ação e iniciou as tratativas para manter a decisão sul-americana no Equador. Agora, por conta do aumento da violência no país, a possibilidade de uma mudança é cogitada mais uma vez pela entidade.

O Flamengo, por sua vez, fica de olho na possível mudança do local da final da Libertadores, visto que irá disputar a semifinal da competição internacional. O confronto será contra o Vélez Sarsfield (ARG), sendo o jogo de ida na Argentina, no dia 31 de agosto. Já o duelo de volta será realizado no Maracanã, no dia 07 de setembro, diante da Nação Rubro-Negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A Conmebol poderia fazer uma alteração nesse procedimento. Se a final for disputada por duas equipes do mesmo país, escolher um estádio dentro desse país. A festa seria muito melhor.

  • Falta de assunto? Incrível…

  • Tiraram do c… essa informação? Conmebol e Guayaquil já assinaram os termos para a final. Essa matéria já era furada há dois meses atrás. Tanta coisa para dizer sobre a épica vitória e o site se presta a este desserviço.

  • Materia requentada

Comentários não são permitidos.