Corinthians x Flamengo – comente o jogo aqui

Compartilhe com os amigos

Bola rola na Neo Química Arena a partir das 21h30 (horário de Brasília)


Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (02), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida das quartas de final da Libertadores. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Com força máxima, o Mais Querido tenta buscar uma vitória na casa do rival paulista para levar uma vantagem para o jogo de volta, no Maracanã, na próxima semana.

Para o confronto, o técnico Dorival Júnior manda a campo o que tem de melhor, com a equipe considerada como ideal pelo comandante. Com a escalação desta terça-feira (02), será a quinta vez que o treinador repete estes 11 jogadores iniciais. Nas outras ocasiões, os titulares enfrentaram Atlético-MG e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, Tolima (COL), pela Libertadores, e Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Reforços do Flamengo, Arturo Vidal e Everton Cebolinha começam a partida no banco de reservas e ficam como opção para o treinador. Já Erick Pulgar e Guillermo Varela realizaram somente um treino com a equipe, e não estão à disposição de Dorival Júnior. Além disso, somente o volante estará apto para entrar em campo pelas quartas de final da Libertadores, mas no jogo de volta, no Maracanã. Isso porque, o chileno foi inscrito na vaga de Gustavo Henrique, diferentemente do lateral direito, que só será registrado no torneio caso o Mais Querido avance de fase.

Titular no confronto de logo mais, David Luiz é o único jogador do Flamengo pendurado. O zagueiro foi amarelado nas duas partidas contra o Tolima (COL), nas oitavas de final da Libertadores. No duelo de ida, na Colômbia, foi advertido aos 46 minutos do segundo tempo da vitória de 1 a 0. No jogo de volta, no Maracanã, o defensor recebeu o cartão também na reta final do triunfo de 7 a 1, aos 40 minutos da segunda etapa.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O Corinthians, por sua vez, tem três desfalques importantes para o jogo de logo mais. Renato Augusto, que está em fase de transição e pode aparecer na partida de volta, no Maracanã. Já Willian sofreu uma lesão de última hora, que não informada pelo Departamento Médico do clube paulista. Além da dupla, Paulinho, que retorna aos gramados apenas em 2023, também é ausência.

Corinthians e Flamengo se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (02), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo de ida das quartas de final da Libertadores será exibido pelo SBT, em canal aberto, mas o Coluna do Fla transmite o clássico nacional ao vivo, no YouTube. A partida de volta está prevista para a próxima semana, no dia 09 de agosto, no Maracanã. Quem se classificar encara um argentino na fase seguinte da competição, Talleres (ARG) ou Vélez Sarsfield (ARG).


Quem você acha que vai vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mengão jogou bem. O corinthians é um bom time mas atualmente o mengão é mais time.
    A grande diferença do jogo pra mim foi a escalação de um juiz que se impôs e nao deixou os jogadores “apitar” o jogo, reclamar, fazer “bolinho” em cima do juiz. O jogo flui e a qualidade sobre sai, fica um jogo bonito, espetáculo, sem violência, assim como deveria ser de um super clássico. Bem diferente das competições organizadas pela CBF.

Comentários não são permitidos.