Jogador chega ao Brasil nesta sexta-feira para realizar exames no time catarinense
O Avaí deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Lucas Silva, cria do Flamengo. O atacante, que fez parte do elenco campeão Brasileiro e da Libertadores 2019, desembarca no Brasil nesta sexta-feira (12) para realizar exames médicos na equipe de Santa Catarina. O atleta está de saída do Paços de Ferreira, de Portugal, onde vestiu a camisa nos últimos dois anos.
No Avaí, Lucas Silva poderá formar dupla com outro ex-atacante do Mengão, o peruano Paolo Guerrero, anunciado em julho. O Cria do Ninho chega em definitivo ao time de Florianópolis. Em agosto de 2020, o Flamengo liberou o jogador para o Paços de Ferreira, sem custos, mas seguiu com 30% de dos direitos econômicos para negociações futuras. Os valores da transação não foram divulgados pelas partes envolvidas. As informações da negociação com o atleta foram divulgadas primeiramente pelo GE.
Lucas Silva nunca se firmou no time titular do Flamengo, mas era considerado um ‘xodó’ pelo antigo técnico Jorge Jesus. O atacante era bastante utilizado pelo treinador português durante os segundos tempos das partidas. Com o Manto Sagrado, marcou dois gols em 22 jogos, além de ter nos currículos títulos como Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre outros.
Em Portugal. Lucas Silva disputou 49 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Um desses tentos ficou marcado na história do clube português, na vitória contra o Tottenham (ING), pela Conference League, no ano passado. Atualmente, o ponta está com 24 anos. O atacante será o terceiro Cria do Ninho que retorna do futebol europeu para o Brasil nesta semana: o lateral direito Wesley Gasolina deixou a Juventus (ITA) para jogar no Cruzeiro, onde também atuará Lincoln, que se desligou do Vissel Kobe (JAP).