Cria do Flamengo, Reinier é anunciado pelo Girona

Compartilhe com os amigos

Meio campista atuará pelo time espanhol na temporada 2022/2023


Revelado pelo Flamengo em 2019, Reinier movimentou a janela de transferências da Europa. Na manhã desta sexta-feira (19), o Girona (ESP) anunciou a contratação por empréstimo do Cria do Ninho, até junho de 2023. O Real Madrid (ESP), equipe detentora dos direitos do jogador, arcará com a metade do salário do atleta até o final do vínculo com o time espanhol.

Reinier foi bem disputado nessa janela de transferências da Europa. Além do Girona, outros clubes mostraram interesse na contratação do atleta, como o Real Vallaloid (ESP), time que tem como presidente Ronaldo Fenômeno, e Almeria, ambos da Espanha.

Vale destacar que Reinier, antes de acertar a ida para o Girona, atuou por duas temporadas seguidas pelo Borussia Dortmund (ALE). O time alemão até fez uma proposta no valor de R$ 17 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para a compra definitiva do atleta, porém o Real Madrid optou em continuar dando ‘rodagem’ ao atleta, até que esteja pronto para jogar pelo time madrileno.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Recém-promovido para a LALiga, primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Girona tem a intenção de colocar uma equipe ofensiva e com isso, conta com Reinier entre as estrelas do time. Vale destacar que o projeto esportivo oferecido para o atleta foi o diferencial para que o Real Madrid e o jogador aceitassem a oferta de empréstimo.

Como já mencionado, Reinier chegou ao profissional do Flamengo com 17 anos, e fez parte do time vitorioso do Rubro-Negro de 2019, que conquistou os principais títulos naquele ano, como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cuidado pra nao virar mais um Adryan.

Comentários não são permitidos.