Zagueiro foi titular após dois jogos de fora da equipe rubro-negra
Neste domingo (21), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade conquistada no Allianz Parque, o Mengo mantém a distância de nove pontos para o time paulista, líder da competição. Após o embate, David Luiz analisou o duelo, lamentou o resultado do empate e destacou que o torneio ainda está indefinido.
— A gente veio com o intuito de conseguir os três pontos e diminuir essa distância (para a liderança). Infelizmente, não conseguimos. Temos que reconhecer a equipe do Palmeiras e o trabalho que já fazem há anos. Não é fácil jogar aqui. Tivemos oportunidade de ganhar, foi um jogo aberto. Agora é dar continuidade, porque nada está definido — declarou David Luiz.
Após cumprir suspensão contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil e ser poupado do jogo contra o Atlético-GO no Brasileirão, David Luiz foi um dos poucos atletas do time considerado titular que atuaram no embate deste domingo (21), contra o Palmeiras. Além do defensor, Santos, João Gomes e Thiago Maia iniciaram entre os 11 iniciais.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Como já mencionado, com o resultado conquistado neste domingo (21), o Flamengo manteve os nove pontos de diferença, porém perdeu à vice-liderança para o Fluminense, que soma 41 pontos após derrotar por 5 a 2 a equipe do Coritiba, no último sábado (20), no Maracanã. Agora, o Mengo é o terceiro colocado, com 40. O próximo compromisso do Fla no Brasileirão será no domingo, contra o Botafogo. A partida, válida pela 24ª rodada da competição, acontece às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Porém, antes desse confronto, o Flamengo volta a campo em duelo da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), o Mengo encara o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal do torneio. O duelo será realizado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O segundo e decisivo encontro entre as equipes acontece no dia 14 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem passar desse embate, garante vaga na final do mata-mata nacional.