Zagueiro cumprirá suspensão automática no jogo de volta, mas pode pegar suspensão ainda maior
O Flamengo está prestes a enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, é o ‘reencontro’ entre as equipes pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil que tem chamado a atenção. Isso porque, antes do duelo, três jogadores rubro-negros serão julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de Gabigol e Arrascaeta, David Luiz também será ‘avaliado’.
Expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, David Luiz foi denunciado pelo STJD e será julgado em sessão maracada para ser realizada na próxima quarta-feira (17), dia do jogo de volta entre Flamengo e o time de Curitiba. Por ter recebido o cartão vermelho, o zagueiro já desfalcará o Fla no embate. No entanto, o resultado do julgamento preocupa o Mais Querido caso o clube avance na competição nacional.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale ressatlar que, David Luiz foi enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Para isso, a pena prevista é de suspensão de duas a seis partidas. Desse modo, se o Flamengo avançar à semifinal da Copa do Brasil e o zagueiro for condendado, o Rubro-Negro não poderá contar com o atleta para a sequência do torneio.
Também denunciados, Gabigol e Arrascaeta serão julgados pelo STJD na terça-feira (15), ou seja, um dia antes do jogo contra o Athletico-PR. Isso porque, o tribunal acatou o pedido do time de Curitiba e a dupla será avaliada por conduta violenta e, desse modo, também corre o risco de ser suspensa e não poder atuar na Arena da Baixada, palco do embate.
Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa se concentrar no encontro com o time paranaense neste fim de semana. No domingo (14), o Mais Querido recebe o Athletico-PR, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será válido pela 22ª rodada do torneio nacional.
Fernandinho, também deveria ser julgado, deu uma cotovelado no Luiz Felipe (primeiro ) depois no Pênalti cometido no Léo Pereira (segundo cartão), os dirigente do Flamengo, não vai entrar com recurso?