De 2016 para cá, Flamengo e Palmeiras têm números parecidos no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Times vão se enfrentar em clima ‘decisivo’ no domingo (21), no Allianz Parque


No domingo (21), Flamengo e Palmeiras medirão forças no Brasileirão em jogo ‘decisivo’, visto que a partida será entre o segundo e o primeiro colocado, respectivamente. Nos últimos anos, ambos os times dominaram o cenário sul-americano e nacional, tornando mais comum os duelos carregados de rivalidade. Levando-se em conta o Campeonato Brasileiro, a partir de 2016, os números mostram o destaque das equipes no torneio de pontos corridos.

Os números de Flamengo e Palmeiras, desde 2016, no Campeonato Brasileiro, são similares. Neste recorte, ambos os clubes conquistaram dois títulos: 2019 e 2020 do lado flamenguista e, para os palmeirenses, 2016 e 2018. Nas 250 partidas disputadas no período, o Mais Querido conta com duas vitórias a mais que o time paulista, 138, contra 136. Por outro lado, o Mengo tem três derrotas a mais, 56, diante das 53 do Alviverde.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na quantidade de pontos somados em 250 jogos segue o equilíbrio, com uma leve vantagem para o Flamengo. O Mengão acumula 470 contra 469 do Palmeiras. No quesito aproveitamento, há um empate, visto que, as equipes tem somente 0,1% de diferença: 62,6% para o Fla e 62,5 % para os paulistas.

Quando o assunto é ataque, o Flamengo leva a melhor contra o Palmeiras. No levantamento, o Mengão balançou as redes adversárias, 420 vezes, enquanto a equipe de São Paulo chega a 394. No setor defensivo, porém, o Alviverde leva vantagem, sendo vazado em 229 oportunidades, e o Fla, um pouco mais, 242.

O equilíbrio dos últimos anos entre Flamengo e Palmeiras ganha um ‘novo capítulo’ no domingo (21), no duelo do Brasileirão. O embate de ‘seis pontos’ pode decidir os rumos da tabela, uma vez que o Mais Querido é o segundo colocado e o time paulista, o líder. A bola vai rolar para as equipes a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Como sempre, você não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também