De olho: David Luiz comenta foto de Oscar e anima torcedores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Meia de 30 anos negocia com o Shanghai (CHN) uma liberação para atuar no Fla


A novela envolvendo Oscar ainda dá pano para manga. Depois de uma foto do brasileiro vestindo a camisa do Flamengo vazar na internet, David Luiz, ex-companheiro do meia no Chelsea (ING) e na Seleção Brasileira, não precisou de muito para agitar os rubro-negros. O zagueiro comentou a foto do compatriota com emojis de olhos, em tom de brincadeira, como quem ‘está de olho’ no atleta.

VEJA O COMENTÁRIO DE DAVID LUIZ:

Ainda em negociações, o Flamengo segue em busca de Oscar. O meia de 30 anos tem contrato com o Shanghai Port (CHN) até o fim de 2023. Tendo em vista que sua esposa está grávida e tem desejo de ter o filho no Brasil, o jogador pediu e conseguiu uma liberação do clube chinês para acompanhar a esposa. O atleta, inclusive, quer jogar em solo brasileiro até, pelo menos, o final de 2022. No entanto, a equipe asiática endurece as tratativas por uma liberação contratual.

Para atuar no Flamengo, Oscar aceita abaixar drasticamente o salário, pois, na China, ele recebe cerca de R$ 10 milhões mensais. No Mais Querido, entretanto, os vencimentos seriam próximos a R$ 1,5 milhão. É justamente essa vontade de regressar ao Brasil que o estafe do atleta exalta nas negociações com os chineses. Porém, o Shanghai faz jogo duro.

Em contato com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o empresário de Oscar nega que o jogador esteja próximo de fechar com o Mais Querido: “Não está fechado, não tem liberação. Se for possível ele vai para o Flamengo, mas tá difícil. Eles têm medo de lesão. Oscar abriu mão da grana, salário é o de menos. Não estou otimista”, disse Giuliano Bertolucci.

O maior receio do time chinês em liberar Oscar é uma possível lesão do meia atuando pelo Flamengo. Como o Shanghai trata o brasileiro como ídolo, perder o jogador no início de 2023 por lesão em outro clube não está nos planos. Em contrapartida, o Rubro-Negro insiste em contar com o meia de 30 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também