De olho nos Crias: Rodrigo Muniz troca de clube na Inglaterra

Compartilhe com os amigos

Atleta revelado pelo Flamengo volta para a segunda divisão inglesa


O atacante Rodrigo Muniz trocou de clube na Inglaterra. Depois de defender o Fulham (ING) por um ano, o Cria do Flamengo foi emprestado ao Middlesbrough (ING). O jovem de 21 anos, então, permanece na segunda divisão inglesa, sem ter entrado em campo pela Premier League, elite do futebol local.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Muniz foi campeão da segunda divisão inglesa pelo Fulham, na temporada 2021/22. Com o título, o atacante conseguiu garantir a equipe na Premier League. No entanto, antes mesmo do atacante fazer sua estreia na principal competição do país, o Middlesbrough o contratou por empréstimo, até o 1º de setembro de 2023.

Na última temporada, Rodrigo Muniz fez 28 jogos com a camisa do Fulham. O Cria do Ninho teve média de um gol a cada 98 minutos, sendo importante no elenco para a conquista do título nacional. O brasileiro só não foi titular da equipe porque o sérvio Mitrovic estava em ótimo momento. O concorrente do ex-flamenguista anotou 43 tentos na última época, conquistando o prêmio de melhor jogador do clube.

Rodrigo Muniz vestirá a camisa 9 do Middlesbrough e, caso não haja nenhum problema físico, tende a ser titular da equipe, já que chega com status elevado. O técnico do novo clube do brasileiro, Chris Wilder, disse: “Ele é um jogador com quem o clube tem história e tentou contratá-lo no ano passado. Ele é um jogador realmente talentoso e estamos encantados de tê-lo aqui”.

No Flamengo, Muniz foi artilheiro de algumas competições da base. Por conta do bom desempenho, subiu ao profissional em 2020. Foram 32 partidas (dez como titular) na equipe principal do Rubro-Negro, marcando dez gols e chamando atenção do Fulham.

Compartilhe com os amigos

Veja também