Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz recebe proposta para trocar de time na Inglaterra

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho pode sair do Fulham para o Middlesbrough


O atacante Rodrigo Muniz, Cria do Ninho do Urubu, pode estar de saída do Fulham (ING). O jogador de 21 anos recebeu uma proposta de empréstimo do Middlesbrough (ING), da Segunda Divisão da Inglaterra. O ex-Flamengo tem experiência na competição, conquistou o título do campeonato no ano passado, e tem desejo de se transferir para ganhar mais minutos em campo.

De acordo com informações do portal inglês The Sun, o Fulham só aceita liberar Muniz caso contrate outro atacante. O técnico da equipe, o português Marco Silva, quer um centroavante de nome para disputar a Premier League, após o clube londrino subir de divisão na temporada passada. Já o comandante do Middlesbrough, Chris Wilder, deseja dois homens de áreas para a disputa da Série B, e o Cria do Ninho é a prioridade. O treinador deseja uma resposta rápida para finalizar o planejamento da equipe.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Muniz fez 26 jogos na temporada passada, mas a maioria vindo do banco de reservas. Conseguiu marcar cinco gols na campanha do título da segunda divisão do Fulham. O titular absoluto da posição é o sérvio Mitrovic, que provavelmente enfrentará o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, em novembro, na estreia das seleções no Mundial.

O jogador revelado pela base do Flamengo chegou a ser emprestado para o Coritiba em 2020, mas ficou apenas um mês na equipe. Voltou antes do previsto a pedido do então técnico rubro-negro Rogério Ceni. Ao todo, Muniz realizou 32 jogos vestindo a camisa rubro-negra e marcou 10 gols. No Mengão, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, Supercopa 2021, dois Estaduais (2020, 2021), além de diversos títulos na base.

Com 21 anos de idade, o atleta vai disputar pela primeira vez a Premier League, caso não seja emprestado ao Middlesbrough, e terá como companheiro Andreas Pereira, que era jogador do Flamengo até junho de 2022. Os dois já atuaram juntos na pré-temporada do clube londrino, na preparação do time para o Campeonato Inglês, que começa na semana do dia 5 de agosto. A equipe dos ex-rubro-negros encara na estreia o Liverpool.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já podem atualizar a matéria, porque o negócio já foi concretizado.

  • Oportunidade para Mateuzão!!!!

Comentários não são permitidos.