Rubro-Negro venceu o duelo de ida por 2 a 0
Nesta terça-feira (09), o Flamengo enfrenta o Corinthians, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Apesar de estar em uma desvantagem de 2 a 0, o técnico Vítor Pereira acredita na classificação diante do Rubro-Negro para as semifinais da competição internacional no Maracanã, conquistando um feito inédito na história do clube de Itaquera.
— Se não acreditarmos, nem vale a pena viajar. O corintiano é mesmo assim: espírito de superação, caráter, determinação, e desistir não é uma opção. Isso percebi mesmo antes de chegar. É acreditar. Vamos competir pela eliminatória com organização, caráter, determinação. Temos que acreditar, ir com espírito, porque podemos fazer um gol e tornar a vida deles mais complicada. Como eles fizeram aqui, temos qualidade para fazer com eles lá e competir pela eliminatória – destacou, em entrevista ao site oficial do Corinthians.
Como mencionado anteriormente, o Flamengo tem uma vantagem de 2 a 0 no placar agregado, visto que venceu o confronto de ida na Neo Química Arena, na última terça-feira (02). Portanto, o Mais Querido pode perder o duelo de volta por até um gol de diferença que irá avançar para as semifinais da Libertadores da América. Para o confronto, que será realizado no Maracanã, a torcida promete fazer uma grande festa. Isso porque, todos os ingressos destinados aos torcedores rubro-negros foram vendidos antecipadamente.
A partida entre Flamengo e Corinthians será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (09), no Maracanã. O clássico interestadual terá exibição do SBT, em canal aberto. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido na narração e os comentários de Tulio Rodrigues.
É saber “levar” o jogo. Se pressionar desde o início e abrir o placar, vai ficar quase impossível pra eles reverter a situação. Vão ter que se abrir cada vez mais, correndo o risco de levarem uma goleada. Eles virão com jogadores que não jogaram o primeiro jogo e tendo que atacar, se quiserem alguma coisa. Se não acontecer outra “flamengada”, é só esperar os argentinos.