Dorival aponta dedicação de times titular e reserva do Flamengo: “Nos passa segurança”

Treinador rubro-negro ainda destacou mudança de comportamento dos atletas


Lutando para encurtar cada vez mais a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), quando goleou o Athletico-PR, por 5 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio nacional. Em coletiva concedida logo após o duelo, Dorival Júnior ressaltou a dedicação dos times titular e reserva do Fla, apontando uma ‘mudança de comportamento’ dos treinadores.

De um modo geral, estamos convivendo com essa situação e nos dedicação aos dois times. Todo trabalho que é feito com um, é feito com outro. Isso tem sido muito bem aproveitado, os jogadores assimilaram de uma forma boa. Isso nos passa uma segurança boa -, disse, antes de completar:

Resultado a gente não consegue administrar, mas o trabalho a gente vê os jogadores buscando melhorar, buscando soluções. Já são 11 jogos sem levar gol, e isso é um número considerável, ainda mais para uma equipe que vinha mostrando problemas. O comportamento deles é que mudou isso -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois do triunfo com a equipe alternativa, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeoanto Brasileiro, com 39 pontos. A equipe de Dorival Júnior poderia ser ultrapassada pelo Fluminense. O Tricolor, no entanto, foi superado pelo Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio e estacionou nos 38 pontos, deixando o Fla mais perto do líder Palmeiras (48 pontos).

Após a goleada pelo Brasileirão, o Flamengo reencontrará o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), desta vez, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *