Dorival Júnior busca feito inédito na carreira em Flamengo x Corinthians

Compartilhe com os amigos

Técnico nunca passou das quartas de final em torneios da Conmebol


Por: Pedro Paulo Catonho

Nos últimos anos, o Flamengo tem se acostumado a ir longe nas competições da Conmebol, com direito a três finais nas últimas seis temporadas. Porém, nesta terça-feira (09), o técnico Dorival Júnior tenta quebrar um tabu pessoal: o treinador nunca passou das quartas de final em torneios organizados pela Confederação continental. Foram oito tentativas entre Libertadores e Sul-Americana, mas nunca alcançou à fase semifinal.

VEJA O DESEMPENHO DE DORIVAL JÚNIOR EM TORNEIOS CONTINENTAIS

2004 – Figueirense – eliminado na primeira fase da Sul-Americana
2007 – Cruzeiro – eliminado na fase preliminar da Sul-Americana
2010 – Santos – eliminado na segunda fase da Sul-Americana
2010 – Atlético-MG – eliminado nas quartas da Sul-Americana
2011 – Atlético-MG – eliminado na segunda fase da Sul-Americana
2012 – Internacional – eliminado nas oitavas da Libertadores
2017 – Santos – eliminado nas quartas da Libertadores
2020 – Athletico-PR – eliminado nas oitavas da Libertadores


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo x Corinthians desta terça-feira (09), válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, será a terceira vez em que Dorival Júnior disputa esta fase de competições internacionais. Em 2010, pelo Atlético-MG, foi eliminado da Sul-Americana pelo Palmeiras. Já em 2017, vestindo as cores do Santos, deu adeus ao sonho de chegar às semifinais ao ser derrotado pelo Barcelona (EQU).

O histórico de Dorival Júnior contrasta com o momento vivido pelo Flamengo em torneios da Conmebol nos últimos anos. O Mais Querido chegou às fases semifinal e final três vezes recentemente: na Sul-Americana 2017, e nas Libertadores 2019 e 2021. Agora, o Mengão tenta ficar entre os quatro melhores pela quarta vez, em seis anos. Basta se classificar contra o Corinthians, no Maracanã.

O Flamengo joga pelo empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença para chegar à fase semifinal. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o duelo de ida por 2 a 0, em São Paulo, na semana passada. O confronto desta terça-feira (09) acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com ingressos esgotados. Quem se classificar, enfrenta um time argentino no próximo mata-mata (Velez Sarsfield ou Talleres). No primeiro jogo, o time de Buenos Aires venceu por 3 a 2.

O duelo dos times de maiores torcidas do Brasil terá transmissão da TV aberta, pelo SBT, para todo Brasil. Na TV fechada, a Conmebol TV exibirá o jogo, no sistema pay-per-view. Porém, como de costume, a equipe mais rubro-negra e pé-quente da internet narra o jogo pelo Coluna do Fla, no Youtube: na voz de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos, direto do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também