“Simplicidade”: Dorival revela ‘receita’ para arrancada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro chega à terceira posição no Campeonato Brasileiro


O Flamengo venceu mais uma partida no Brasileirão, agora, 2 a 0 sobre o São Paulo. Pela 21ª rodada, o Rubro-Negro somou o quinto triunfo seguido na competição e chegou à terceira colocação, com 36 pontos. A arrancada do Mengo faz com que parte da torcida volte a sonhar com o título nacional. Grande responsável da evolução, Dorival Júnior revelou o ‘segredo’ dos bons resultados, o que o antecessor, Paulo Sousa, não conseguia.

Nós tivemos que mudar algumas funções. A do Gabriel para que encontrássemos um espaço em que ele e Pedro se sentissem confiantes. Nova função para o Arrascaeta. Nova função para o Lázaro. Tudo feito com simplicidade, com muita repetição e aceitação dos jogadores, que abraçaram a ideia. Entram em campo determinados e focados, isso independe dos nomes que colocamos em campo. Temos uma resposta positiva do grupo. Todo mundo interessado em ajudar — detalhou Dorival.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A dupla Gabigol e Pedro ganhou notoriedade com o novo treinador. Arrascaeta também deixou de jogar mais isolado, pelo meio, para ter colegas mais próximos e ser livre para flutuar. Lázaro saiu da ponta para se centralizar. Essas foram as principais mudanças individuais após a saída de Paulo Sousa e chegada de Dorival Júnior.

Com uma nova formatação, o Flamengo dorme, neste sábado (06), com 36 pontos, seis atrás do líder Palmeiras, que ainda joga na 21ª rodada. Depois do triunfo na capital paulista, o Rubro-Negro volta para o Rio de Janeiro, com Oscar na delegação, em terceiro lugar do Brasileirão e ‘vira a chave’.

As atenções do Flamengo, desta vez, estão voltadas para outro time paulistano, o Corinthians. Ambos se enfrentam no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (09), em partida de volta das quartas de Libertadores. O Mais Querido tem vantagem de dois gols e pode até perder por um tento de diferença que avança às semifinais, para encarar Talleres (ARG) ou Vélez Sarsfield (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também