Treinador possui 61% de aproveitamento atuando fora de casa
Dorival Júnior chegou ao Flamengo no dia 10 de junho, após a diretoria rubro-negra demitir o ex-técnico Paulo Sousa. De lá pra cá, o treinador brasileiro ganhou a confiança dos jogadores e elevou o nível de atuação do Clube da Gávea nas principais competições da temporada, apesar de jogar 54% das partidas decisivas longe do Rio de Janeiro.
Dos 22 jogos do técnico Dorival Júnior à frente do Flamengo, 12 foram realizados fora do Rio de Janeiro. No entanto, apesar de atuar em grande parte dos duelos como visitante, o Rubro-Negro conquistou sete triunfos, um empate e quatro derrotas, ficando com um aproveitamento de 61%. Na última quarta-feira (24), inclusive, o Mais Querido venceu o São Paulo por 3 a 1, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, e elevou o aproveitamento sob comando técnico de Dorival Júnior.
Com a vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, o Flamengo abre uma boa vantagem para o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que irá conquistar a vaga para a grande final da competição nacional. A segunda partida do clássico interestadual será realizada apenas no dia 14 de setembro, no Maracanã.
A partir de agora, o Flamengo foca as atenções para a partida deste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio do Engenhão, e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.