Dorival nega surpresa em postura agressiva do São Paulo contra Flamengo: “Estávamos preparados”

Mesmo com uma atuação abaixo do que pode, Fla venceu por 3 a 1 o Tricolor


O Flamengo conseguiu uma ótima vitória atuando no Morumbi, diante do São Paulo, na última quarta-feira (24). O Mengão foi cirúrgico e bateu o Tricolor pelo placar de 3 a 1. Neste encontro, o Mais Querido cedeu mais espaços do que costuma, proporcionando muitas oportunidades para a equipe comandada por Rogério Ceni. Diante da adversidade enfrentada na capital paulista, Dorival Júnior foi perguntado, em coletiva, se a postura agressiva do Tricolor surpreendeu o Rubro-Negro.

Não surpreendeu (a postura do São Paulo). Estávamos preparados para esse time que o São Paulo entrou, a dúvida era sobre Luciano ou Patrick. A forma de jogar, já falei que não encaixamos a nossa marcação, o que sobrecarregou o meio e estourou na nossa última linha, que teve uma atuação quase perfeita. Foi uma ótima atuação (do São Paulo). Temos que reconhecer o grande jogo do São Paulo, o que valoriza o nosso resultado. Resultado que foi conquistado com muito trabalho e esforço dos jogadores — ressaltou Dorival Júnior.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em seus domínios, o São Paulo propôs mais as ações da partida que o Flamengo. No total, o clube paulista teve mais posse de bola, com 53%, contra 47% do Mengão. No setor ofensivo, foi mais produtivo, mas menos eficiente que o Rubro-Negro, alcançando 26 finalizações, enquanto o Fla, sete. A quantidade de escanteios é mais um exemplo do ‘grande jogo’ dos donos da casa, como afirmou Dorival Júnior: 17 a 2. Mesmo com estes números, o Mais Querido soube aproveitar as chances que teve para ganhar o embate.

Mais uma vez o Flamengo chegou a uma vitória diante do São Paulo, a terceira seguida no Morumbi e a quinta no retrospecto geral. Além disso, o Mengão continua sendo o ‘carrasco’ de Rogério Ceni. Isso porque, o ex-atleta nunca venceu do Fla como treinador. Com o placar alcançado fora de casa, o time da Gávea constrói boa vantagem para o duelo da volta, no Maracanã, em 14 de setembro.

De olho no calendário, o Flamengo se aproxima de mais um compromisso na temporada, desta vez, pelo Brasileirão. O Mengo vai encarar o Botafogo, no domingo (28), às 18h (horário de Brasília). Os times medirão forças no clássico carioca válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *