Dorival nega surpresa em postura agressiva do São Paulo contra Flamengo: “Estávamos preparados”

Compartilhe com os amigos

Mesmo com uma atuação abaixo do que pode, Fla venceu por 3 a 1 o Tricolor


O Flamengo conseguiu uma ótima vitória atuando no Morumbi, diante do São Paulo, na última quarta-feira (24). O Mengão foi cirúrgico e bateu o Tricolor pelo placar de 3 a 1. Neste encontro, o Mais Querido cedeu mais espaços do que costuma, proporcionando muitas oportunidades para a equipe comandada por Rogério Ceni. Diante da adversidade enfrentada na capital paulista, Dorival Júnior foi perguntado, em coletiva, se a postura agressiva do Tricolor surpreendeu o Rubro-Negro.

Não surpreendeu (a postura do São Paulo). Estávamos preparados para esse time que o São Paulo entrou, a dúvida era sobre Luciano ou Patrick. A forma de jogar, já falei que não encaixamos a nossa marcação, o que sobrecarregou o meio e estourou na nossa última linha, que teve uma atuação quase perfeita. Foi uma ótima atuação (do São Paulo). Temos que reconhecer o grande jogo do São Paulo, o que valoriza o nosso resultado. Resultado que foi conquistado com muito trabalho e esforço dos jogadores — ressaltou Dorival Júnior.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em seus domínios, o São Paulo propôs mais as ações da partida que o Flamengo. No total, o clube paulista teve mais posse de bola, com 53%, contra 47% do Mengão. No setor ofensivo, foi mais produtivo, mas menos eficiente que o Rubro-Negro, alcançando 26 finalizações, enquanto o Fla, sete. A quantidade de escanteios é mais um exemplo do ‘grande jogo’ dos donos da casa, como afirmou Dorival Júnior: 17 a 2. Mesmo com estes números, o Mais Querido soube aproveitar as chances que teve para ganhar o embate.

Mais uma vez o Flamengo chegou a uma vitória diante do São Paulo, a terceira seguida no Morumbi e a quinta no retrospecto geral. Além disso, o Mengão continua sendo o ‘carrasco’ de Rogério Ceni. Isso porque, o ex-atleta nunca venceu do Fla como treinador. Com o placar alcançado fora de casa, o time da Gávea constrói boa vantagem para o duelo da volta, no Maracanã, em 14 de setembro.

De olho no calendário, o Flamengo se aproxima de mais um compromisso na temporada, desta vez, pelo Brasileirão. O Mengo vai encarar o Botafogo, no domingo (28), às 18h (horário de Brasília). Os times medirão forças no clássico carioca válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também