Treinador espera que os dois atacantes sejam convocados pela Seleção Brasileira
Em setembro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, faz a última convocação antes da Copa do Mundo do Catar. O treinador do Flamengo, Dorival Júnior, espera que a dupla de ataque do Mais Querido – Gabigol e Pedro – esteja na lista, não só no próximo mês, como na final para a disputa do Mundial. Para o comandante rubro-negro, os dois jogadores se completam.
— O Tite conhece muito bem os dois. São jogadores que se completam, podem estar próximos, podem jogar em várias funções dentro de uma formação. Não tenho dúvidas que estão, sim, observados. O Tite tem vários nomes, mas minha torcida é que eles tenham um espaço, pois são jogadores muito interessantes e decisivos que podem contribuir muito com nossa Seleção — disse Dorival, em entrevista ao podcast A Rodada.
Desde 2020, ano da chegada de Pedro ao Flamengo, Dorival júnior foi o primeiro treinador a apostar na dupla de maneira consecutiva. A dobradinha tem dado certo. Em 2022, o camisa 9 fez 23 gols em 50 jogos. Já o dono do Manto 21 anotou 20 tentos em 47 partidas.
Gabigol e Pedro estão à disposição para o jogo de domingo (28), às 18h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a dupla deve ser preservada, já que quarta-feira (31) o Mengão entra em campo na Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield (ARG).
No Brasileirão, o Flamengo pode assumir a segunda colocação em caso de vitória, mas depende do jogo entre os dois líderes: Fluminense e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, neste sábado (27). Atualmente, o Mengo está a nove pontos dos paulistas, primeiro colocado, e um atrás do vice líder, o rival estadual.