Dorival revela ‘incômodo’ pela não utilização de Pedro e Gabigol antes de chegar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

De fora, treinador disse que não entendia falta de oportunidades para a dupla


Grande pedido da torcida do Flamengo desde 2020, o ataque formado por Gabigol e Pedro enfim tem sido aproveitado em 2022, com o técnico Dorival Júnior. Mesmo antes de chegar ao clube, o treinador revelou se sentir ‘incomodado’ em assistir aos jogos do Mais Querido e não ter a chance de acompanhar a dupla atuando junta com o Manto Sagrado. O comandante disse que experiências em times anteriores o deixavam convicto de que era possível fazer os dois centroavantes atuarem lado a lado.

Às vezes você está em casa vendo uma partida de futebol e faz certos exercícios: ‘o que eu faria no lugar do treinador?’. Todo mundo falava que Pedro e Gabriel não poderiam jogar juntos, eu sempre questionei esse tipo de colocação. Nós já tínhamos feito isso no Santos (com Gabigol e Ricardo Oliveira). Eu não entendia o que acontecia, eu queria conhecer um pouco mais os jogadores para ter a certeza — disse Dorival, em entrevista ao TNT Sports.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Quando Dorival Júnior chegou ao Flamengo, em junho, o futuro de Pedro estava indefinido no clube. Mesmo com contrato até o fim de 2025, o camisa 21 fez algumas publicações nas redes sociais e e deu entrevistas dizendo que poderia deixar o Mais Querido na janela do meio do ano, caso não recebesse mais oportunidades. Assim que chegou, o treinador teve um bate-papo com o centroavante para entender o que se passava com o atacante.

Na primeira reunião que tive com o Pedro, eu falei para ele que, jogando em qualquer clube, seria cotado para a Seleção Brasileira. Por que no Flamengo isso não estava acontecendo? Ele me falou várias coisas, que não tinha sequência, então falei para ele se preparar. Gostaria de vê-lo em outra condição para mostrar que pode brigar por um espaço na equipe — acrescentou Dorival.

Já sobre o parceiro de Pedro, o treinador só rendeu elogios. Para Dorival Júnior, o camisa 9 tem se esforçado para fazer o esquema funcionar, com mais mobilidade, longe da área, ajudando na marcação e até dando passes para gols. Por esse motivo, alinhado ao talento da dupla, o treinador acredita que os dois juntos têm funcionado tão bem nos últimos dois meses.

O Gabriel não mudou a forma de jogar, ao contrário, está muito participativo, na armação, combatendo, deslocando, batendo métricas de distâncias percorridas, intensividade, volume, tiros curtos e longos. É interessante. Aí muita gente diz: ‘poxa, ele não pode fazer determinada função’. Pode, sim, quando tem qualidade, eles se encontram e resolvem. Claro, o treinador deve dar o caminho — destacou o técnico.

Poupados no último domingo (14), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro e Gabigol estarão juntos nesta quarta-feira (17), diante o mesmo adversário, desta vez na Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como houve empate sem gols na ida das quartas de final do mata-mata, uma vitória simples classifica o Mengão para as semifinais.

Compartilhe com os amigos

Veja também