Grande pedido da torcida do Flamengo desde 2020, o ataque formado por Gabigol e Pedro enfim tem sido aproveitado em 2022, com o técnico Dorival Júnior. Mesmo antes de chegar ao clube, o treinador revelou se sentir ‘incomodado’ em assistir aos jogos do Mais Querido e não ter a chance de acompanhar a dupla atuando junta com o Manto Sagrado. O comandante disse que experiências em times anteriores o deixavam convicto de que era possível fazer os dois centroavantes atuarem lado a lado.
— Às vezes você está em casa vendo uma partida de futebol e faz certos exercícios: ‘o que eu faria no lugar do treinador?’. Todo mundo falava que Pedro e Gabriel não poderiam jogar juntos, eu sempre questionei esse tipo de colocação. Nós já tínhamos feito isso no Santos (com Gabigol e Ricardo Oliveira). Eu não entendia o que acontecia, eu queria conhecer um pouco mais os jogadores para ter a certeza — disse Dorival, em entrevista ao TNT Sports.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Quando Dorival Júnior chegou ao Flamengo, em junho, o futuro de Pedro estava indefinido no clube. Mesmo com contrato até o fim de 2025, o camisa 21 fez algumas publicações nas redes sociais e e deu entrevistas dizendo que poderia deixar o Mais Querido na janela do meio do ano, caso não recebesse mais oportunidades. Assim que chegou, o treinador teve um bate-papo com o centroavante para entender o que se passava com o atacante.
— Na primeira reunião que tive com o Pedro, eu falei para ele que, jogando em qualquer clube, seria cotado para a Seleção Brasileira. Por que no Flamengo isso não estava acontecendo? Ele me falou várias coisas, que não tinha sequência, então falei para ele se preparar. Gostaria de vê-lo em outra condição para mostrar que pode brigar por um espaço na equipe — acrescentou Dorival.
Já sobre o parceiro de Pedro, o treinador só rendeu elogios. Para Dorival Júnior, o camisa 9 tem se esforçado para fazer o esquema funcionar, com mais mobilidade, longe da área, ajudando na marcação e até dando passes para gols. Por esse motivo, alinhado ao talento da dupla, o treinador acredita que os dois juntos têm funcionado tão bem nos últimos dois meses.
— O Gabriel não mudou a forma de jogar, ao contrário, está muito participativo, na armação, combatendo, deslocando, batendo métricas de distâncias percorridas, intensividade, volume, tiros curtos e longos. É interessante. Aí muita gente diz: ‘poxa, ele não pode fazer determinada função’. Pode, sim, quando tem qualidade, eles se encontram e resolvem. Claro, o treinador deve dar o caminho — destacou o técnico.
Poupados no último domingo (14), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro e Gabigol estarão juntos nesta quarta-feira (17), diante o mesmo adversário, desta vez na Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como houve empate sem gols na ida das quartas de final do mata-mata, uma vitória simples classifica o Mengão para as semifinais.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…