Jogador passou a receber mais oportunidades e vem correspondendo às expectativas do técnico
Dorival Júnior chegou ao Flamengo no dia 10 de junho e tinha uma missão: recuperar Pedro, um dos melhores centroavantes do continente, mas que estava cabisbaixo no clube carioca. Assim que desembarcou no Rio de Janeiro, o treinador teve uma conversa decisiva com o atacante, resultando na mudança de postura do atleta posteriormente.
— Desde que vim para cá, vim com isso na cabeça. Tive uma reunião particular com o Pedro. Se ele tivesse em qualquer equipe do Brasil estaria brigando por um lugar na Seleção, então por que não fazer isso no Flamengo? Uma equipe que ele estava ambientado, conhecia todos, todos gostavam e queriam seu bem – disse, antes de prosseguir:
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— Pedro me disse que não estava tendo oportunidades, e eu disse que ele teria. Que ele se preparasse, ele melhorou a capacidade de treinamento, intensidade, a participação nos vestiários, melhorou no todo. Está solto, alegre, feliz e contribuindo muito para nossa equipe -, concluiu Dorival, em entrevista ao Podcast “A Rodada”.
Com Dorival Junior, Pedro se tornou titular absoluto e, agora, está cotado para disputar a Copa do Mundo do Qatar, que terá início em novembro. Na atual temporada, vale destacar, o atleta entrou em campo 47 vezes, marcou 20 gols e deu cinco assistências.
Desde a chegada de Dorival Junior, o centroavante disputou 20 partidas – 12 como titular -, assinalou 12 tentos no período e deu cinco passes para gols. Com média de uma bola na rede por duelo, o atleta deve ser convocado para os amistosos do Brasil em setembro, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 do próximo mês, respectivamente.