Dorival revela ‘receita’ do Flamengo para eliminar Athletico-PR na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Fla bateu os paranaenses por 1 a 0, dando fim a uma invencibilidade de 15 jogos do time do Sul em casa


O Flamengo conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0. A partida realizada na noite de quarta-feira (17), na Arena da Baixada, terminou com ‘final feliz’ para o time carioca após um golaço de bicicleta marcado por Pedro. A equipe paranaense não perdia em casa há 15 jogos, fato que demonstra o tamanho do feito do Mais Querido. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior revelou a ‘receita’ que o Fla usou em Curitiba

— Eu acho que é um fato importante (vencer na Arena). O Athletico não perdia aqui há muitas rodadas […] Nós fizemos um grande resultado, principalmente pela forma que construímos. Nós tivemos um equilíbrio e buscamos o gol a todo o momento contra uma equipe que marcou muito. Eu acredito que merecíamos o resultado. Uma equipe que quer chegar precisa ter essa condição, e ir melhorando a cada dia. A confiança dos jogadores é fundamental. O principal foi a disposição e a mudança de chave e, acima de tudo, a forma como a equipe encarou as situações adversas — disse o treinador.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Ao bater o Athletico-PR na Arena da Baixada, o Flamengo pôs fim a uma invencibilidade de quatro meses do time paranaense atuando em seus domínios. Por conta do primeiro duelo entre as equipes ter ficado no 0 a 0, com a vitória, o Mais Querido assegurou a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e, de quebra, embolsou R$ 8 milhões pela classificação.

Sem tempo para comemorar, o Flamengo já terá outro duelo pela frente na temporada, desta vez, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro irá a São Paulo encarar o Palmeiras, no próximo domingo (21). A bola vai rolar no Allianz Parque, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto marca o encontro entre o líder e o vice na tabela de classificação. No momento, o Alviverde é o primeiro somando 48 pontos, enquanto o Fla está na segunda posição, com 39. Você não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também