Dorival x Paulo Sousa: números defensivos do atual treinador impressionam

Compartilhe com os amigos

 Brasileiro acertou setor no Flamengo que dava dor de cabeça para o português


O Flamengo ‘entrou nos trilhos’ desde a chegada de Dorival Júnior no comando técnico. Uma das maiores deficiências do Mais Querido era na defesa, e o treinador colocou ordem no setor. No início do ano, o português Paulo Sousa não conseguiu sucesso com a equipe rubro-negra e acabou demitido. Na comparação entre os dois ‘professores’, o brasileiro leva a melhor.

Na atual temporada, os dois últimos treinadores do Flamengo têm números bem distintos pelo clube da Gávea. Sem levar em consideração o Estadual, em 19 jogos comandados por Paulo Sousa, o Rubro-Negro sofreu 19 gols. Enquanto isso, Dorival Júnior, em 20 partidas, viu o Mais Querido ser vazado 12 vezes. No mesmo recorte, o Fla do português cedeu quase 3x mais grandes chances do que o do brasileiro, 29 contra 11.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Outros números de Dorival Júnior demonstram a solidez defensiva do Flamengo com sua chegada. Em 60% dos jogos do Mais Querido com o atual treinador, o Fla não leva gol, fato que com Paulo Sousa acontecia apenas 26% das vezes. Os erros individuais na defesa diminuíram pela metade com o brasileiro, caindo de oito para quatro. Por fim, os adversários precisam chutar mais vezes para balançar as redes da equipe carioca, 12,8 tentativas contra 7,7 com o europeu.

O Flamengo de Dorival Júnior ainda segue ‘vivo’ nas três principais competições da temporada: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No início do ano, o Mais Querido tinha um problema crônico na parte defensiva, com diversos erros individuais e sofrendo gols em praticamente todas as partidas. O treinador brasileiro recuperou jogadores do setor, como Léo Pereira, e implementou ideias na Gávea, melhorando o desempenho defensivo e geral da equipe. Inclusive, o Fla vem de uma sequência de cinco jogos sem ser vazado.

Compartilhe com os amigos

Veja também