É o Cria! Vinicius Júnior é indicado à Bola de Ouro

Compartilhe com os amigos

Essa é a primeira indicação do jogador ex-Flamengo


Um dos maiores orgulhos da Nação do Flamengo é a capacidade do clube de formar grandes promessas na base. Matheuzinho e João Gomes, por exemplo, se formaram no Ninho do Urubu e, hoje, disputam pelo elenco profissional com maestria. Outros vários exemplos de Crias do Fla estão espalhados pelo mundo, levando a tradição rubro-negra, como Vinicius Júnior. O atacante deu mais uma felicidade ao Mengão e foi indicado a um dos maiores prêmios individuais do futebol.

Vinicius Júnior, atualmente jogador do Real Madri (ESP), foi indicado pela primeira vez ao Prêmio Ballon d’Or (Bola de Ouro no francês), criado pela revista francesa France Football. A honraria busca listar os melhores atletas de cada ano e consagrar o maior destaque entre eles. Na história da homenagem, se sobressaem Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que foram campeões em três ocasiões cada. O argentino, inclusive, é o atual detentor do título.

CONFIRA O POST DE DIVULGAÇÃO:

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O novo concorrente ao título, Vinicius Júnior, chegou ao Flamengo ainda criança e se federou pelo time aos dez anos de idade. Desde sempre, o jogador carregou o status de “futuro craque”. Em 2017, o atleta foi um dos grandes destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que lhe rendeu o convite para integrar o elenco profissional, com somente 16 anos. Pelo Rubro-Negro, Vini participou de 69 partidas e concretizou 14 gols.

Vinicius Júnior deixou o time do coração em 2018, quando foi apresentado pelo Real Madrid, em uma negociação de 45 milhões de euros (R$ 234 milhões de reais, na cotação atual). Apesar de todo o apoio da Nação, Vini sofreu com críticas de quem duvidava de sua capacidade. Entretanto, o jogador mostrou em campo tudo que era capaz e se tornou um dos principais atletas de um dos maiores elencos do mundo. O ex-Flamengo, inclusive, foi o responsável por concretizar a vitória do clube espanhol na final da Champions League, em um gol contra o Liverpool (ING).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Voa cria👏👏👏👏👏👏👏

Comentários não são permitidos.