O Flamengo desperta polêmicas com vários times brasileiros. Recentemente, as provocações mais intensas têm sido com o Atlético-MG, como no episódio do ‘inferno’ de Gabigol, na Copa do Brasil. Porém, parece que as ‘farpas’ não afetam apenas jogadores, mas também membros do alto escalão dos times. O vice-presidente geral do Mais Querido comentou a relação com o time de Minas e mostrou que o problema não é de hoje.
O vice-presidente geral do Mengão, Rodrigo Dunshee, participou do Charla Podcast, no Youtube, e contou sobre o contato histórico entre o Flamengo e o Atlético-MG. O dirigente disse que acredita que o clube mineiro usa o Mais Querido como escada para se promover. O executivo ainda falou sobre a relação que o time de Minas tem com os demais clubes brasileiros, que não é positiva em nenhum dos casos.
— A relação do Atlético-MG com o Flamengo vem desde a época do meu pai, quando era presidente. Teve aquele jogo que ficou famoso, em que tiveram um monte de jogadores expulsos. O Zico até falou recentemente, que mereciam ter sido expulsos. Criaram essa relação deles provinciana com o Flamengo — contou Dunshee, antes de continuar:
— Acho que eles querem rivalizar com o Flamengo para ver se conseguem crescer. Como já fez o Vasco e outros clubes. “Vou rivalizar com o maior para ver se pego uma casquinha”. Mas não vai pegar, não é assim. Essa forma de gestão desse presidente é ruim. A relação dele com o Flamengo é ruim, com os demais clubes é ruim. Devia conversar mais e brigar menos, mas estamos aí. Ele vai bater de lá, e eu vou bater daqui. Bateu, levou — disse o dirigente rubro-negro.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
— A gente não dá essa relevância toda para o Atlético-MG. É o segundo clube de Minas em torcida. Não é nada assim, de grande relevância. Não ganhava um título há 50 anos, ganhou agora. Tem que comer muito feijão com arroz. Mas entendo a estratégia deles, de rivalizar com o Flamengo para atritar torcida, ganhar um protagonismo maior, e talvez estejam conseguindo. Ontem, o Hulk perdeu o jogo e veio falar de Flamengo. É um complexo de inferioridade total. Ganha, fala do Flamengo. Perde, fala do Flamengo. Empata, fala do Flamengo. É campeão, fala do Flamengo. Pelo amor de Deus, vai cuidar da vida, vai pagar a conta para o mecenas dele, que estão devendo milhões — concluiu o vice-presidente geral do Rubro-Negro.
O último encontro entre o Flamengo e o Atlético-MG ficou marcado na história das duas equipes, mas de maneiras diferentes. Enquanto o Mais Querido conseguiu reverter a derrota do jogo de ida e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o mineiro levou a pior e foi eliminado da competição. Os dois elencos, agora, só irão se encontrar pelo Brasileirão, na partida que acontece no dia 16 de outubro.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Tem dirigente que não aprende mesmo! O Atlético-MG é um grande clube, que está na elite nacional há tempos, de grande tradição e que merece o nosso respeito! O problema é que os dirigentes que estão lá NÃO representam o Atlético-MG com a devida grandeza que é, assim como também já tivemos dirigentes no passado que não representavam a grandeza do Flamengo!