Notícias

Em crise? Vélez não vence desde classificação para as semifinais da Libertadores

Depois de eliminar o Talleres (ARG), time argentino não sabe o que é vitória na temporada


O Vélez Sarsfield (ARG) não vive um bom momento na temporada. A equipe do técnico Alexsander ‘Cacique’ Medina, ex-Internacional, vem de três empates e uma derrota no Campeonato Argentino desde a classificação para as semifinais da Libertadores da América. Agora, a equipe de Buenos Aires mira à última esperança de salvar a temporada contra o Flamengo, nesta quarta-feira (31), pela ida do mata-mata continental.

A última vitória do Vélez ocorreu no dia 10 de agosto, na volta das quartas de final da Libertadores, quando venceu o Talleres (ARG), por 1 a 0. De lá para cá, empates com o Gimnasia (ARG), Sarmiento Junin (ARG) e Independiente (ARG), além de derrota para o Aldosivi (ARG). Excluindo os duelo do continental, o time de ‘Cacique’ Medina não vence um jogo desde o dia 20 de junho, quando bateu o Rosário Central, por 2 a 0.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde então, foram 12 partidas sem êxitos no torneio local, que deixou a equipe na vice-lanterna da campeonato. No entanto, a realidade é outra na Copa Libertadores da América. Na disputa mais importante da América do Sul, o Vélez venceu o Talleres duas vezes nas quartas de final, conquistou uma vitória e um empate contra o River Plate (ARG), nas oitavas, e não sofre uma derrota na competição desde o dia 26 de abril, quando perdeu para o Nacional (URU), na terceira rodada da fase de grupos.

Em sete jogos no mês de agosto, o Vélez venceu apenas os dois duelos contra o Talleres, na Libertadores. Diferentemente do Flamengo, que disputou oito partidas e saiu com o resultado positivo em sete. Agora, nesta quarta-feira (31), as duas equipes deixam o retrospecto de lado e começam a disputa por uma vaga na final da competição mais importante do continente. A volta acontece no dia 7 de setembro, no Maracanã.

A partida desta quarta-feira (31) acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O jogo terá exibição para todo Brasil, nos canais ESPN, na TV fechada, e Star+, pelo streaming. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A equipe é composta por Rafa Penido, na narração, Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, nas reportagens.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Santos, Sport e +2: veja times que subiram da Série B e serão adversários do Flamengo em 2025

Santos, Mirassol, Ceará e Sport jogarão a Série A 2025 A Série B do Brasileirão…

24/11/2024