Em dia de estreia de patches, Flamengo terá representantes de 10 estados contra Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Do time titular deste domingo (14), apenas Minas Gerais possui mais de um jogador


Por: Pedro Paulo Catonho

O uniforme do Flamengo terá duas novidades na partida contra o Athletico-PR, neste domingo (16), pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Além da estreia da camisa número 3, o Mais Querido entrará em campo com patches homenageando os estados do Brasil. Cada jogador terá o emblema do local de origem no Manto Sagrado. Dos 11 titulares que vão ao gramado do Maracanã, às 16h (horário de Brasília), 10 estados diferentes serão representados.

O único local que terá mais de um representante é Minas Gerais, com o zagueiro Fabrício Bruno e o cria do Ninho do Urubu Lázaro. Das cinco regiões do Brasil, apenas o Centro-Oeste não terá jogadores titulares neste domingo (14). A maioria vem do Nordeste, com cinco jogadores: Santos (Paraíba), Pablo (Maranhão), Ayrton Lucas (Rio Grande do Norte), Marinho (Alagoas) e Everton Cebolinha (Ceará).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA OS ESTADOS DOS TITULARES DO FLAMENGO DESTE DOMINGO

Santos – Paraíba
Matheuzinho – Paraná
Fabrício Bruno – Minas Gerais
Pablo – Maranhão
Ayrton Lucas – Rio Grande do Norte
Thiago Maia – Roraima
Diego Ribas – São Paulo
Victor Hugo – Rio de Janeiro
Everton Cebolinha – Ceará
Marinho – Alagoas
Lázaro – Minas Gerais

A ideia do Flamengo de usar patches dos estados de cada jogador ocorrerá apenas neste domingo (14). A partir da próxima partida, o uniforme do Mais Querido trará homenagem aos locais onde estiver jogando. Por exemplo, no confronto de quarta-feira (17) pela Copa do Brasil, contra o mesmo Athletico-PR, em Curitiba, o emblema será do Paraná. Na semana seguinte, diante o Palmeiras, no dia 21 de agosto, a logo será de São Paulo, já que o duelo acontece no Allianz Parque.

De olho no jogo decisivo de quarta-feira (17), o time do paulista Dorival Júnior será alternativo. Da equipe que entra em campo neste domingo (14), apenas paraibano Santos e mineiro Fabrício Bruno devem começar jogando na partida do mata-mata nacional. Atletas como o carioca Pedro e o paulista Gabigol devem ficar no banco de reservas na partida do Brasileirão. Os estrangeiros Vidal e Arrascaeta, que também são opções para o decorrer do confronto, estarão com patches do Chile e Uruguai, respectivamente.

Flamengo e Athletico-PR terá exibição para quase todo Brasil (menos São Paulo e Ceará) na TV aberta, pela Globo. Mas a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues. A dupla será acompanhada por Bruno Villafranca e Paula Mattos, que estarão na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também