Flamengo de Dorival pode alcançar feito de 2019, no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Elenco comandado por Jorge Jesus chegou a sete triunfos seguidos na competição nacional


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo encara o Athletico-PR neste domingo (14), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a sequência de vitórias na temporada, o Rubro-Negro vai em busca de entrar de vez no G-4 da tabela. Além disso, o Mengo, diante de um Maracanã lotado, busca igualar uma sequência inédita do clube: sete triunfos seguidos na competição nacional.

A última vez em que esse feito ocorreu, foi em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. O Flamengo derrotou em sequência: Santos, Avaí, Palmeiras, Ceará, Vasco, Grêmio e Cruzeiro. Nesses confrontos citados, o Rubro-Negro marcou 19 gols e sofreu apenas quatro.

Já pelo Brasileirão 2022, pela sequência atual, o Flamengo venceu Coritiba, Juventude, Avaí, Atlético-GO e São Paulo, com total de 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Com esses triunfos, o Rubro-Negro pulou da 14ª colocação para o quinto lugar. Vale destacar que com 36 pontos somados, a diferença do Mengo para o primeiro do G-4 é de apenas um.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Em busca de alcançar o feito, Dorival Júnior fez os ajustes finais na equipe do Flamengo neste sábado (13). Com isso, o Rubro-Negro já está pronto para encarar o próximo compromisso do time na temporada. No domingo (14), o Mengo encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão. No atual momento, o Fla é o quinto colocado na tabela, com 36 pontos. Já o time paranaense é o quatro, somando 35.

Com mais de 50 mil ingressos vendidos, a expectativa é de mais uma linda festa da Nação no Maracanã. O confronto terá exibição da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet no YouTube, na voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também