Empate é resultado mais comum quando Flamengo joga na Argentina, no século XXI

Compartilhe com os amigos

Mais Querido encara Vélez (ARG), nesta quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani


O Flamengo está na Argentina para enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Rubro-Negro é o único invicto da competição e está embalado com as boas atuações recentes. Com um olhar mais amplo, do século 21 até o presente momento, o Mais Querido visitou as equipes do país vizinho em 11 oportunidades, e o resultado mais frequente foi o empate.

VEJA RETROSPECTO:

San Lorenzo 1 x 2 Flamengo – Mercosul 2001
Independiente 0 x 0 Flamengo – Mercosul 2001
San Lorenzo 1 x 1 Flamengo – Mercosul 2001
Lanus 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2012
San Lorenzo 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2017
Independiente 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2017
River Plate 0 x 0 Flamengo – Libertadores 2018
Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2020
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo – Libertadores 2021
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo – Libertadores 2021
Talleres 2 x 2 Flamengo – Libertadores 2022

O retrospecto do Flamengo jogando na Argentina é equilibrado. Nas 11 partidas que disputou contra os ‘hermanos’, o Rubro-Negro alcançou três vitórias, seis empates e perdeu duas vezes. Portanto, em mais da metade das ocasiões, o Mais Querido volta para o Brasil com a igualdade no placar. Os números levam em conta as atuações do Mengo de 2001 para cá, em diferentes competições do continente: a Copa Mercosul, equivalente à atual Sul-Americana, e a Copa Libertadores da América.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Após o ano mágico de 2019, o desempenho melhora. Isso porque, o Flamengo começou a estabelecer, ainda mais, uma imagem de protagonismo no cenário sul-americano. Tanto é que dos quatro jogos realizados, após a temporada do título da Libertadores, o Mais Querido não perdeu nenhum dos duelos na Argentina, e, de quebra, ganhou metade deles. São duas vitórias, contra o próprio Vélez (ARG), rival desta quarta-feira (31), e o Defensa y Justicia (ARG), ambas na edição de 2021 do torneio internacional. Nos outros dois duelos, o Fla empatou, diante de Racing (ARG) e Talleres (ARG).

Buscando o tricampeonato da Libertadores e a manutenção do retrospecto equilibrado na Argentina, o Flamengo medirá forças contra o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (31). O palco da partida válida pelas semifinais da competição continental será o Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Com todos os holofotes, a bola vai rolar para o duelo a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e Conmebol TV, em canal fechado.

Compartilhe com os amigos

Veja também