Erick Pulgar avalia estreia e projeta futuro no Flamengo: “Vou dar sempre o melhor de mim”

Compartilhe com os amigos

Chileno entrou em campo na vitória do Rubro-Negro em cima do Botafogo, por 1 a 0


A caminhada de Erick Pulgar no Flamengo começou oficialmente na vitória de 1 a 0 diante do Botafogo, no domingo (28). Mesmo atuando por 12 minutos, o chileno fez a estreia pelo Rubro-Negro no clássico do Brasileirão, que terminou com ‘festa na favela’ para o Mengão. Com 27 dias após ser anunciado como reforço, o meia realizou o primeiro jogo vestindo o Manto Sagrado e detalhou o sentimento de defender o Mais Querido.

Me senti muito confortável. Já vinha treinando com o grupo, e eles têm me ajudado muito. Acho que isso se refletiu em campo, e o time fez uma boa partida. Como disse à torcida, quero ganhar sempre em campo. Creio que comecei bem hoje. Quero repetir: vou dar sempre o melhor de mim para a equipe e para a torcida — garantiu Erick Pulgar, na zona mista após a partida entre Botafogo x Flamengo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Como dito, a estreia de Erick Pulgar no Flamengo demorou quase um mês. Esse foi o tempo julgado necessário para que o jogador melhorasse a preparação física. A comissão técnica de Dorival Júnior entendeu que o atleta precisava de um período maior para nivelar com o condicionamento do restante do elenco. Inclusive, o outro ‘gringo’ do plantel, o uruguaio Guillermo Varela, passa por um processo semelhante, no entanto, ainda não fez o primeiro jogo pelo Rubro-Negro.

O tão aguardado primeiro jogo de Erick Pulgar no Flamengo aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o chileno substituiu Diego. Mesmo jogando pouco tempo, o estreante da noite teve boa atuação, e como disse na zona mista, sentiu-se confortável dentro de campo. Nos passes, o chileno chegou a 90% de aproveitamento, acertando nove dos dez que tentou contra o Botafogo.

Passado o ‘frio na barriga’ da estreia, Erick Pulgar pode fazer o primeiro jogo também pela Libertadores. Inscrito no torneio continental, o chileno está entre os relacionados para o embate do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. As equipes medirão forças na quarta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Estádio José Amalfitani será o palco da partida válida pelo primeiro duelo das semifinais da competição de mata-mata. Você, é claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também