Erick Pulgar abre o jogo sobre concorrência interna no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante chileno disputa posição com Thiago Maia e João Gomes


A noite de domingo (28) foi especial para Erick Pulgar. O chileno fez seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo e presenciou a vitória rubro-negra de 1 a 0 sobre o Botafogo, na 24ª rodada do Brasileirão. Empolgado pela estreia, o volante abriu o jogo sobe a relação que tem com os companheiros da mesma posição, tanto com Thiago Maia quanto com João Gomes.

“Há uma relação muito boa com eles dois. Cada dia em campo nos ajudamos mutuamente. É uma competição muito saudável entre nós, que é o melhor para a equipe”, revelou Pulgar, em zona mista depois do clássico carioca no Estádio Nilton Santos. Ainda abaixo do esperado pela comissão técnica, o chileno começa a ganhar oportunidades no time titular.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Erick Pulgar estreou 27 dias depois de ser anunciado como reforço do Flamengo. Tal período foi colocado pela comissão técnica de Dorival Júnior devido à preparação física do jogador. O chileno chegou com a forma abaixo do nível alto que o restante do elenco rubro-negro se encontra. Este, inclusive, é o mesmo procedimento que o uruguaio Guillermo Varela também passa.

Ao entrar em campo no minuto 32 do segundo tempo, no clássico contra o Botafogo, Pulgar tirou o peso da estreia, e foi bem. Dos dez passes que tentou, acertou nove e errou apenas um, tendo 90% de aproveitamento. Para efeito e comparação, o compatriota de Erick, Arturo Vidal, completou 48 dos 50 toques para os companheiros, totalizando 96% de aproveitamento no quesito, 6% a mais que o estreante da noite.

Inscrito pelo Flamengo na Libertadores, Erick Pulgar vive a expectativa, agora, de fazer sua estreia na competição continental. Às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires, em jogo de ida das semifinais do torneio. O Coluna do Fla transmite o confronto ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também