Notícias

Erick Pulgar avalia estreia e projeta futuro no Flamengo: “Vou dar sempre o melhor de mim”

Compartilhe

Chileno entrou em campo na vitória do Rubro-Negro em cima do Botafogo, por 1 a 0


A caminhada de Erick Pulgar no Flamengo começou oficialmente na vitória de 1 a 0 diante do Botafogo, no domingo (28). Mesmo atuando por 12 minutos, o chileno fez a estreia pelo Rubro-Negro no clássico do Brasileirão, que terminou com ‘festa na favela’ para o Mengão. Com 27 dias após ser anunciado como reforço, o meia realizou o primeiro jogo vestindo o Manto Sagrado e detalhou o sentimento de defender o Mais Querido.

Me senti muito confortável. Já vinha treinando com o grupo, e eles têm me ajudado muito. Acho que isso se refletiu em campo, e o time fez uma boa partida. Como disse à torcida, quero ganhar sempre em campo. Creio que comecei bem hoje. Quero repetir: vou dar sempre o melhor de mim para a equipe e para a torcida — garantiu Erick Pulgar, na zona mista após a partida entre Botafogo x Flamengo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Como dito, a estreia de Erick Pulgar no Flamengo demorou quase um mês. Esse foi o tempo julgado necessário para que o jogador melhorasse a preparação física. A comissão técnica de Dorival Júnior entendeu que o atleta precisava de um período maior para nivelar com o condicionamento do restante do elenco. Inclusive, o outro ‘gringo’ do plantel, o uruguaio Guillermo Varela, passa por um processo semelhante, no entanto, ainda não fez o primeiro jogo pelo Rubro-Negro.

O tão aguardado primeiro jogo de Erick Pulgar no Flamengo aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o chileno substituiu Diego. Mesmo jogando pouco tempo, o estreante da noite teve boa atuação, e como disse na zona mista, sentiu-se confortável dentro de campo. Nos passes, o chileno chegou a 90% de aproveitamento, acertando nove dos dez que tentou contra o Botafogo.

Passado o ‘frio na barriga’ da estreia, Erick Pulgar pode fazer o primeiro jogo também pela Libertadores. Inscrito no torneio continental, o chileno está entre os relacionados para o embate do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. As equipes medirão forças na quarta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Estádio José Amalfitani será o palco da partida válida pelo primeiro duelo das semifinais da competição de mata-mata. Você, é claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026