Erick Pulgar é desfalque para Flamengo x Corinthians, pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Chileno ainda não tem data definida para estreia


O Flamengo se prepara para a decisão diante do Corinthians, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Mesmo com a vantagem de dois gols construída após o placar de 2 a 0 na Neo Química Arena, o Rubro-Negro prepara força máxima para o duelo no Maracanã. No entanto, o recém-contratado Erick Pulgar ainda não será relacionado para o confronto desta terça-feira (09).

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o chileno ficará de fora da lista de relacionados do Flamengo para o embate contra o Corinthians. Isso porque, o volante ainda não está em ritmo de jogo ideal e nivelado tecnicamente com o restante do plantel. A comissão técnica, dessa forma, prefere manter cautela pela estreia do jogador de 28 anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A precaução adotada pela comissão técnica de Dorival Júnior se dá devido à importância da partida de logo mais. O duelo contra o Corinthians é o mais importante do Flamengo na temporada, pois define se do Mengo avança ou não para as semifinais da Libertadores, principal competição do Rubro-Negro no ano. Justamente por isso, Pulgar ainda não fará sua estreia com o Manto Sagrado.

Mesmo sem estar nos planos para o jogo da Libertadores, Erick Pulgar segue normalmente os treinos no Ninho do Urubu. O volante vive a expectativa, inclusive, de fazer sua estreia pelo Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR. A partida contra os paranaenses acontece no domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada.

Sem Pulgar, portanto, o Flamengo fechou a preparação para encarar o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09). Depois de fazer 2 a 0 na capital paulista, o Mengo de Dorival Júnior pode perder até por um gol de diferença que avança às semifinais da Libertadores, para encarar Talleres (ARG) ou Vélez Sarsfield (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vai estar nem no banco? E se precisar?

Comentários não são permitidos.