Everton Ribeiro mostra cautela em segundo jogo contra Athletico-PR: “Totalmente diferente”

Compartilhe com os amigos

Partida será realizada nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada


A vitória do Flamengo em cima do Athletico-PR, por 5 a 0, ajudou o Mengão a subir para a segunda posição do Campeonato Brasileiro, além de reforçar a confiança da equipe e dos torcedores. Isso porque, o próximo compromisso do Mais Querido também é contra o time paranaense e o Fla precisa da vitória. Everton Ribeiro, entretanto, mostrou que não se deixou levar pela goleada e que segue focado no confronto da Copa do Brasil.

— A gente fica feliz por ter feito um grande jogo e conquistado um grande resultado diante dos nosso torcedores. Nos dá mais certeza ainda de que estamos no caminho certo. Mas é ter a cabeça fria e saber que nesta quarta é um jogo totalmente diferente. Precisamos entrar ligados da mesma maneira para fazermos nosso melhor e vencermos — contou Everton Ribeiro, em entrevista ao GE.

Everton Ribeiro falou sobre o foco que precisa ser mantido pelo time da Gávea, já que o segundo confronto contra o Athletico-PR tem condições muito diferentes do primeiro. Em especial, por ser uma decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil e por ser o jogo de volta, depois de uma partida de ida sem gols. O meia do Flamengo, por outro lado, não deixou de reforçar que o 5 a 0 é importante para confirmar a boa fase do elenco.

Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O camisa 7 do Flamengo já viveu momentos grandiosos no Flamengo, mas não vinha desempenhando seu melhor, até a chegada de Dorival Júnior. Com o treinador, Everton Ribeiro voltou a atuar na área que tem preferência e focar sua função na construção de jogadas do ataque. Na temporada de 2022, o meia do Mais Querido soma 46 jogos, com seis gols marcados e cinco assistências.

Flamengo e Athletico-PR vão a campo, como dito, nesta quarta-feira (17), para decidir quem fica com a tão sonhada vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O duelo será realizado na Arena da Baixada e não começa com vantagem para nenhum dos lados, já que o primeiro confronto terminou em um empate sem gols. Agora, quem ganhar a partida, avança para a próxima fase. Caso o jogo termine novamente equivalente, a disputa irá para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também