Lista conta com 82 participantes e volante é o segundo
O atual elenco do Flamengo tem jogadores que vivem uma grande fase com o Manto. Por outro lado, alguns atletas que deixaram o Mais Querido também tem apresentado boas atuações, até mesmo fora do país, como Andreas Pereira. O ex-volante do Rubro-Negro está atualmente no Fulham (ING) e ficou em segundo lugar em um ranking importante para a carreira.
O volante é o segundo jogador brasileiro com mais passes decisivos entre os 82 atletas que disputam as cinco maiores ligas da Europa, sendo elas: Premier League (ING), Ligue 1 (FRA), Bundesliga (ALE), Serie A (ITA) e La Liga (ESP). No ranking compartilhado pelo SofaScore, Andreas Pereira só perde neste quesito para Neymar: o ex-Flamengo tem sete, enquanto o craque do Paris Saint Germain (FRA) tem 14.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Andreas Pereira chegou ao Fla em agosto de 2021, emprestado do Manchester United (ING), mas não conseguiu se firmar no time, em especial por erros em embates decisivos. O jogador deixou o Flamengo, em junho de 2022, e voltou para o clube inglês, apesar do desejo do volante de continuar vestindo o Manto Sagrado. Pelo Rubro-Negro, o atleta atuou em 53 partidas, concretizando oito gols e três assistências.
A saída de Andreas Pereira deixou em aberto uma vaga na posição de volante, que, atualmente, está bem servida de opções, com João Gomes, Thiago Maia, Erick Pulgar e Vidal. Os quatro jogadores estão à disposição do técnico Dorival Júnior para o grande duelo desta quarta-feira (24), contra o São Paulo. O Flamengo vai até o Estádio do Morumbi para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O confronto será às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, pelo Youtube.
Esse cara nem Flamengo é. Não tem assunto?
Esse cara nem Flamengo é. Não tem assunto?
Leandro, gosto muito de ler matérias sobre ex-jogadores que passaram no clube e deixaram a sua marca. Uma pena que a do Andreas não foi das melhores, em virtude da sua falha na final da Libertadores, mas no geral o moleque joga muita bola e seria uma excelente peça de elenco. Inclusive, torço para que de vez em quando, apareçam matérias sobre outros bons ex-jogadores!