Ex-Flamengo é suspenso por um ano na China após trombada em árbitro; veja lance

Compartilhe com os amigos

Episódio com Henrique Dourado aconteceu em jogo do Campeonato Chinês


Lembram de Henrique Dourado? O atacante ex-Flamengo protagonizou um lance inusitado no futebol da China, no dia 21 de agosto. O jogador do Henan Songshan (CHN) trombou com o árbitro do jogo e, prontamente, recebeu o cartão vermelho. No entanto, a Federação Chinesa de Futebol (FCF) julgou o lance e suspendeu o brasileiro por um ano.

VEJA LANCE:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Além do ‘gancho’ de uma temporada fora dos gramados, Henrique Dourado terá que pagar multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil) após a trombada. As duas punições foram anunciadas nesta sexta-feira (26) pela Federação Chinesa de Futebol. De acordo com a publicação, a entidade local considerou que o “tranco” do jogador no árbitro foi proposital por parte do brasileiro.

“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, disse a Federação Chinesa de Futebol em nota, que anunciou a punição. Vale lembrar que o clube Henan Songshan e o atleta Henrique Dourado já sabem da decisão, mas ainda não se pronunciaram sobre o caso.

A trombada de Henrique Dourado no árbitro Ning Ma aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, no duelo entre Henan Songshan, clube do atacante, e Wuhan Yangtze River, no domingo, dia 21 de agosto. Enquanto voltava para recompor a defesa, o brasileiro de 32 anos derrubou o apitador, que caiu no gramado. Assim que a bola saiu, no lance seguinte, o juiz chinês expulsou o atleta por agressão. O ex-Flamengo, por sua vez, saiu reclamando bastante e alegou que o choque foi involuntário.

Vale lembrar que a Federação Chinesa de Futebol é bastante rigorosa com a indisciplina no esporte local. Um outro brasileiro, inclusive, já foi vítima de punições da entidade. Em 2017, o meia Oscar foi suspenso por oito jogos depois de provocar uma briga em campo, quando defendia o Shanghai Port.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim, o que entregou ele mesmo foi perceber no vídeo por trás que ele corre focado com a cabeça direcionada ao árbitro e só vira a cara no momento do contato, simulando olhar pro jogador com a bola. Deve estar doido pra deixar de vez esse país estranho. Será que ele ainda vai receber salários em todo esse período sem jogar? Talvez seja o momento das partes avaliarem a rescisão amigável…

  • É um país comunista . A sorte dele que não é chinês.

  • Claro que foi de propósito e só olhar o vídeo que vai ver o movimento do braço.

Comentários não são permitidos.